Laércio: “Devemos tomar cuidado para que o melhor não fique de fora” | F5 News - Sergipe Atualizado

Laércio: “Devemos tomar cuidado para que o melhor não fique de fora”
Política 27/02/2012 18h33


 

O deputado federal Laércio Oliveira (PR) já declarou que é pré-candidato na disputa para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Com uma forte atuação na Câmara Federal, o parlamentar se considera um bom nome para este pleito. De acordo com Laércio, há grandes chances de o agrupamento lançar um nome. “Estamos conversando bastante. Com o início do mês de março, as discussões se acirram um pouco mais e o nosso agrupamento quer lançar um candidato que saia das nossas bases. No tempo certo, anunciaremos o nome”, revelou o deputado em entrevista ao jornalista André Barros durante o Sergipe Notícias (TV Atalaia). Para Laércio, é importante que a própria população escolha seus candidatos. “Já disse isso em conversas internas e publicamente. Ao povo, devemos tornar claras nossas atitudes. Nesse processo, precisamos tomar cuidado para que o melhor não fique de fora”, ressalta.

Projetos

Nessa legislatura, entre os muitos projetos apresentados pelo parlamentar, está o relacionado ao Código de Defesa do Contribuinte. Segundo Laércio, após o Código de Defesa do Consumidor, a relação entre o empresário e os consumidores mudou totalmente. A intenção é consolidar a relação entre o empresário e o poder público. “Durante a história, podemos ver várias injustiças por parte dos auditores, lesando os direitos do contribuinte. Esse projeto teve uma repercussão enorme no país inteiro. Embora eu faça parte da classe empresarial, meu objetivo não é apenas favorecer essa classe, mas todos os cidadãos”, destaca.

No início desse ano, o deputado apresentou um projeto relacionado aos precatórios. “Sempre quando se vence um embate jurídico contra o poder público, existe o precatório. Por conta disso, muitas pessoas reclamam que só os netos podem receber aquele dinheiro, devido à demora. Não achando bastante, o Governo fez uma medida provisória que lhe dá o direito de, em caso de perda no processo, entrar com recurso após 30 dias, podendo examinar as dívidas do ganhador da causa junto à Receita Federal e, do valor definido como precatório, será abatido o valor dos débitos daquela pessoa, mesmo que estejam parcelados”, explica Laércio, que considera essa ação inconstitucional e deseja a revogação da medida. Para 2012, as expectativas do deputado são as melhores, visto que já existem 10 projetos lançados. “Trabalho para orgulhar o povo que me elegeu. Faço isso com muita alegria”, finaliza.

Mais Notícias de Política
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado