Laércio e ministro da Educação acompanham 2º dia de provas do Enem em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Laércio e ministro da Educação acompanham 2º dia de provas do Enem em Aracaju
Milton Ribeiro também participou de Encontro de Gestores na UFS
Política 28/11/2021 15h08


O deputado federal Laércio Oliveira e o ministro Milton Ribeiro estiveram nesse domingo (28), na Universidade Federal de Sergipe, para participar do seminário de Planejamento e Encontro de Gestores. Em seguida, eles foram ao Colégio Atheneu Sergipense para acompanhar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Batemos recorde em tempo de entrega da prova. E viemos fazer uma visita na escola para ver se está tudo bem”, disse o ministro para a imprensa.

Na UFS o deputado Laercio destacou a importância da governança. “Não existe nenhum progresso e nenhuma forma de Desenvolvimento que não seja com a otimização dos recursos públicos. Na semana passada eu estive com o ministro do TCU Augusto Nardes que é entusiasmado com o tema, na defesa desafio do Brasil quando o assunto é a governança nas instituições”, disse.

Já o ministro defendeu que não se pode formar militantes políticos nem de direita e nem de esquerda nas universidades. “A educação não pode ter partido”, disse, oferecendo à universidade R$ 1 milhão para investimentos para serem empenhados ainda essa semana.

O ministro destacou ainda a importância do investimento no ensino técnico, uma grande dificuldade do Brasil atual. “Inclusive muitos alunos podem fazer o ensino técnico antes de fazer uma faculdade. Nunca fui contra a universidade. Pelo contrário, se eu pensasse assim não estaria aqui porque meu pai não tem nem o ensino básico. Estudei toda a minha vida em escola pública”, disse.

O vice-reitor da Universidade, Rosalvo Ferreira Santos apresentou a estrutura dos câmpus de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras, Lagarto, Glória (em construção) e o Hospital Universitário e a evolução da instituição nos últimos 10 anos. Mas não foi só em estrutura, como também na qualidade do ensino. Hoje 80% dos professores são doutores, quando a recomendação é que seja de pelo menos 35%. Isso faz com que a UFS cresça nos rankings internacionais.

Já o reitor Valter Joviniano de Santana elogiou a postura do deputado Laercio com foco no desenvolvimento e apresentou a parceria que a UFS tem com a Fecomercio/SE no trabalho de inserção digital de micro e pequenas empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
Jadilson Simões/ Agêcia Alese
26/03/2024  14h38 Projeto que reajusta em 30% salários dos servidores do Detran é aprovado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado