Laércio Oliveira oficializa candidatura ao Senado na convenção do PP | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2022
Laércio Oliveira oficializa candidatura ao Senado na convenção do PP
Evento agregou diversas lideranças políticas que garantiram apoio a ele na disputa
Política | Por F5 News 04/08/2022 20h30

O hoje deputado federal Laércio Oliveira oficializou sua candidatura ao Senado em convenção realizada na sede do Diretório Regional do Partido Progressistas (PP), em Aracaju. O evento atraiu diversas lideranças políticas na tarde desta quinta-feira (4), que se somaram em apoio a ele na disputa eleitoral.

A senadora Maria do Carmo (PP), que ocupa uma cadeira no Senado Federal há 24 anos, esteve presente e afirmou que Laércio Oliveira é o nome mais preparado para ocupar assento naquela Casa. ”Fez muito por Sergipe, enquanto deputado federal, com certeza vai fazer muito mais como senador”, declarou.

O candidato a deputado federal Pastor Antônio (PP) também falou sobre a indicação de Laércio ao Senado. “Não se deixou manchar pela corrupção e tem bagagem selada no sucesso de empresário na iniciativa privada”, afirmou o religioso.

O pré-candidato ao governo Fábio Mitidieri (PSD) aproveitou o momento para reafirmar o apoio e garantir que vão trabalhar juntos pelo estado. “Eu tenho certeza que, ao lado de Laércio, nós vamos fazer muito por Sergipe; Sergipe vai avançar com Fábio e com Laércio”, declarou. 

Candidato ao Senado

Laércio Oliveira tem 63 anos, é natural de Recife (PE) e mora em Aracaju desde os 18 anos. Administrador, garantiu sucesso na iniciativa privada e ingressou na vida pública em 2011, para o seu primeiro mandato de deputado federal.

O Legislativo nacional é distribuído em duas casas: a Câmara e o Senado Federal. Elas se complementam em uma balança democrática, por onde tramitam as leis e se estabelecem as diretrizes gerais para os direitos e deveres da sociedade brasileira. 

Após 12 anos na Câmara dos Deputados, Laércio se consolida como figura pública e lança seu nome para o Senado Federal. “Eu vou pedir que as pessoas avaliem o que eu fiz nos últimos 12 anos, tudo que promovi em termos de desenvolvimento, crescimento e, principalmente, da melhor política social que existe: a geração de empregos”, afirmou o candidato ao Senado.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
TSE/Reprodução
19/08/2022  21h01 Confira agenda dos candidatos ao governo de Sergipe neste sábado (20/8)
Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
18/08/2022  21h00 Confira agenda dos candidatos ao governo de Sergipe nesta sexta (19/8)
TSE
18/08/2022  14h00 Confira o que é permitido ou proibido no dia da votação
MPF-SE / reprodução
17/08/2022  18h48 MP Eleitoral pede impugnação de seis candidaturas em Sergipe
Hugo Barreto/Metrópoles
17/08/2022  10h00 PF já abriu 23 mil inquéritos por crimes eleitorais