Luciano vai ao TCE esclarecer inclusão do seu nome em lista | F5 News - Sergipe Atualizado

Luciano vai ao TCE esclarecer inclusão do seu nome em lista
Política 07/05/2012 15h53


A informação divulgada, na manhã desta segunda-feira, (07), pelo radialista Gilmar Carvalho, em seu programa da Rede Ilha de Comunicação a respeito da inclusão do nome do prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, numa “lista negra”, que supostamente o tornaria inelegível - foi devidamente esclarecida pelo próprio prefeito junto ao Tribunal de Contas do Estado. Através de sua assessoria, o próprio Luciano garantiu isso.

Segundo a assessoria do prefeito, em conversa com o presidente do TCE/SE, Luciano explicou que enviou para o Tribunal Regional Eleitoral uma relação de todos os prefeitos, ex-prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais que, mesmo não tendo suas contas rejeitadas, por algum motivo tiveram algum procedimento administrativo com observações da área técnica. “Antes, o Tribunal enviava somente a lista de quem tinha as contas anuais rejeitadas, esse ano, o órgão modificou a metodologia. Estamos absolutamente tranquilos e vamos buscar a reparação dessa situação”.

Luciano Bispo explicou ainda que recebeu a informação do próprio presidente, que outros inúmeros gestores foram incluídos nessa Lista. Sobre a divulgação apenas do seu nome por Gilmar Carvalho, o prefeito de Itabaiana disse não acreditar que o radialista esteja fazendo política partidária, “ele recebeu a informação, que não foi oficial, de alguém de dentro do próprio Tribunal e essa pessoa, de forma maldosa, passou apenas o meu nome. Eu já estou acostumado. Com a eleição chegando, o clima vai esquentando e cada um vai defender seus interesses”.

Finalizando a nota, Luciano Bispo alertou aos colegas gestores e ex-gestores que busquem informações junto ao TER/SE, pois de acordo com os novos critérios adotados pelo TCE, qualquer administrador que, por exemplo, teve uma irregularidade de menor importância, cujo caso foi resolvido com o pagamento de uma simples multa, pode estar nessa Lista.

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado