Mendonça promove seminário sobre Segurança Pública | F5 News - Sergipe Atualizado

Mendonça promove seminário sobre Segurança Pública
Evento terá palestrantes de outros estados e visa valorizar servidores
Política 27/09/2011 14h42


Por Míriam Donald

Na manhã desta terça-feira (27), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), concedeu uma entrevista coletiva, seguida de um café da manhã, no Hotel D’Burguês, no bairro Atalaia. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara Federal, divulgou a efetivação do seminário que terá como tema “A Valorização do Servidor de Segurança Pública” que ocorrerá nos dias 29 e 30 desse mês, na Universidade Tiradentes, campus do Bairro Farolândia.

O evento contará com palestrantes de renome nacional. Entre eles, o sociólogo Júlio Jacobo, que abordará , inicialmente, 'O Mapa da Violência 2011:  os jovens do Brasil’. Além dele, estarão presentes o deputado João Campos (PSDB), que é especialista em Segurança Pública e delegado no estado de Goiás, e o deputado federal e coronel Paes de Lira, que abordará os policias militares e as políticas públicas das polícias armadas. Já o deputado federal pelo PC do B, o delegado licenciado Protógenes Queiróz, focará a Polícia Federal.

Segundo Mendonça, esse seminário tem o objetivo de abranger todos os seguimentos da Segurança Pública e suas políticas que devem ser desenvolvidas não apenas como forma de valorizar o profissional, mas também de combater os vários índices de criminalidade que há no País. “Eu creio que será um evento muito importante e produtivo para os trabalhadores de segurança, e para aqueles que estiverem presentes”,  declara.

O seminário será aberto também aos estudantes, que receberão certificado de participação. “Esse deverá ser um dos eventos mais ricos na área de Segurança Pública no estado de Sergipe”, ressalta Mendonça.

Mendonça Prado acredita que esse é primeiro seminário a tratar dessa problemática em Sergipe. “No estado, com essa série de painéis de assuntos distintos, mas com uma área específica que é a Segurança Pública, eu acredito que seja o primeiro  seminário em que será divulgado o mapa da  violência em nível nacional, abrangendo a situação do estado, sendo uma oportunidade ímpar para os sergipanos e de grande alcance para aqueles que atuam nessa área”, conclui.

Mais Notícias de Política
Ana Lícia Menezes/PMA
04/07/2022  21h01 Edvaldo envia projetos de lei à Câmara com perdão de dívidas de IPTU e ISS
Medidas precisam da aprovação do Legislativo municipal para entrar em vigor
Assessoria de Comunicação
04/07/2022  10h58 Progressistas realiza treinamento para mulheres pré-candidatas
Evento trabalha estratégias de comunicação e propaganda na campanha eleitoral
Abdias Pinheiro/TSE
02/07/2022  14h16 Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer hoje
Medidas estão na Lei das Eleições e objetivam manter equilíbrio entre candidatos
Agência Brasil/Reprodução
01/07/2022  21h45 TSE: doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave
Outras opções levariam entre 15 e 45 dias para ser rastreadas e identificadas
Assessoria/Reprodução
01/07/2022  11h41 TSE deve analisar consulta do senador por Sergipe Alessandro Vieira
Parlamentar fez consulta sobre a distribuição dos recursos do fundo eleitoral