Ministra da Mulher visita Aracaju e entrega equipamentos a municípios | F5 News - Sergipe Atualizado

Ministra da Mulher visita Aracaju e entrega equipamentos a municípios
25 cidades sergipanas foram contempladas com kits destinados aos Conselhos Tutelares
Política 13/04/2019 13h12 - Atualizado em 13/04/2019 19h58


Por F5 News

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, desembarcou em Aracaju neste sábado (13) para um evento realizado na Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju.

Durante a solenidade, por volta das 10h, a ministra fez a entrega de kits com equipagens destinados a Conselhos Tutelares de municípios sergipanos, adquiridos com recursos de emendas parlamentares.

Ao todo, 25 municípios foram contemplados, entre eles Estância, Laranjeiras e Porto da Folha. Receberam, cada um, um carro zero quilômetro, um refrigerador, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora.

Várias autoridades estiveram presentes, entre prefeitos dos municípios, secretários, o governador de Sergipe Belivaldo Chagas e a vice Eliane Aquino, além da secretária Nacional da Criança e do Adolescente, Petrucia de Melo.

"A gente estava necessitando de um carro já que estávamos usando um carro alugado para que a população não ficasse desassistidas e isso vai garantir melhor os direitos da criança e do adolescente", relatou Nerveton Soares, conselheiro da Barra dos Coqueiros. 

Segundo a ministra, "questões burocráticas" teriam impedido a entrega dos materiais. "Enquanto emenda, o parlamentar tem a liberdade de indicar os municípios. Quando cheguei no Ministério e vi esses carros parados, imediatamente o governo do estado também viu a necessidade. Crianças sendo abusadas, machucadas e os Conselhos desaparelhados. Nós estamos unindo forças com essa entrega", disse durante a solenidade.

Ainda de acordo com Damares Alves é preciso unir forças para combater a exploração sexual infantil. "Vamos construir uma nação sem abuso e sem exploração sexual. Chega de exploração, vamos fazer esse enfrentamento com coragem, vamos proteger nossas crianças", discursou.

"A vinda da ministra a ajuda a fortalecer o nosso governo, estamos de braços abertos para receber apoio do governo federal e fazer essa parceria. O Govenro federal sozinho não vai conseguir resolver e o Estado sozinho também não, portanto, vamos todos juntos para defender a criança e o adolescente", reiterou o governador, Belivaldo Chagas. 

Foto: Ana Dulce/Secom do Governo

Mais Notícias de Política
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado