Ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpre agenda oficial em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpre agenda oficial em Sergipe
Ele visita unidades de ensino públicas e privadas e se reuniu com Belivaldo Chagas
Política | Por Will Rodriguez 26/11/2021 10h40 - Atualizado em 26/11/2021 17h59


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, cumpre agenda oficial em Sergipe nesta sexta-feira (27), quando deve conhecer equipamentos públicos e privados de ensino, além de participar de encontro com gestores das redes municipais de ensino e o governador Belivaldo Chagas. Ele também deve acompanhar o segundo dia de aplicação das provas do Enem no estado. 

O ministro foi recepcionado pelo deputado federal Laércio Oliveira (PP). Pela manhã, conheceu a Escola Sesc, mantida pelo sistema Fecomércio, no bairro São José, no centro da capital sergipana. 

Com turmas iniciais, a unidade de ensino possui mais de 1.100 alunos que estudam nos dois turnos dos ensinos infantil e fundamental. “Aqui, nós cuidamos dessas crianças como se fossem nossos filhos porque temos compromisso social com o nosso estado”, disse Laércio.

Ribeiro valorizou os sistemas educacionais do Sesc, que segundo ele, reforçam o compromisso social do Comércio com o desenvolvimento do país, na medida em que “oferta práticas de ensino com padrões elevados e focadas na democratização do acesso à educação”. 

Em seguida, Milton Ribeiro participou de uma audiência com o chefe do Executivo sergipano, Belivaldo Chagas, no Palácio dos Despachos. A imprensa não acompanhou a reunião, mas o F5News apurou  que, dentre outros assuntos, o governador tratou mais uma vez da liberação de uma emenda parlamentar de R$ 69 milhões, para investir na infraestrutura da Educação Básica, com reforma, equipamentos e serviços.

Na sequência, Milton Ribeiro conheceu o campus Farolândia da Universidade Tiradentes.

A agenda deve seguir no período da tarde, quando o ministro participa de um encontro com prefeitos e secretários municipais da Educação para discutir as ferramentas de acesso aos recursos para financiamento federal da área, que detém o terceiro maior orçamento da União.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado