Nitinho cobra a Edvaldo Nogueira abrir a caixa-preta da saúde | F5 News - Sergipe Atualizado

Nitinho cobra a Edvaldo Nogueira abrir a caixa-preta da saúde
Ele põe em xeque gestão Rogério e exalta honestidade de Silvio Santos
Política 23/11/2011 11h17


Por Joedson Telles

Aparteando a fala do vereador Emmanuel Nascimento (PT), que cutucou o cão com vara curta, ao declarar apoio ao deputado federal Rogério Carvalho (PT), na disputa pela Prefeitura de Aracaju, em plena tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), afirmou que votar em Rogério Carvalho é votar no caos, no atraso na área da Saúde Pública. E foi mais longe, ao assegurar que o prefeito Edvaldo Nogueira não tem coragem de abrir a caixa-preta da saúde. “Se Aracaju tivesse um prefeito macho de verdade abriria, para mostrar os desmandos de Rogério Carvalho”, garantiu Nitinho.      

O vereador do DEM observou que os problemas da Saúde Pública, a exemplo do Hospital de Urgência de Sergipe e do Hospital de Lagarto, este último ameaçado de fechar as portas, têm participação na gestão Rogério Carvalho. Para Nitinho, por conta disso, 85% da sociedade aponta a Saúde Pública como o maior problema de Sergipe.

Contrariando o sentimento de Emmanuel Nascimento, que rejeitou Silvio Santos e Ana Lúcia, ao fechar com Rogério Carvalho, Nitinho, ressalvando ser oposição, afirmou que Silvio Santos está à frente da pasta da Saúde Municipal, há mais de um ano, e já mostrou ter zelo com o dinheiro público. “Tem muita coisa a ser feita na saúde, mas Silvio Santos tem responsabilidade com o dinheiro público. Não tem uma denúncia, uma suspeita contra ele”, disse, assegurando que a militância petista não comunga com Emmanuel.

Por sua vez, o vereador Emmanuel Nascimento disse que respeita o pensamento de Nitinho, enalteceu as qualidades de Ana Lúcia e Silvio Santos, mas explicou que está com Rogério Carvalho desde a sua campanha para deputado estadual e o vê como o mais preparado para dar sequência ao trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).  Emmanuel é o terceiro petista com mandato a declarar apoio ao deputado Rogério Carvalho. Ontem os deputados João Daniel e Francisco Gualberto fizeram o mesmo.

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado