Novo ataque de pitbull ratifica pressa de se aprovar projeto de Gilmar | F5 News - Sergipe Atualizado

Novo ataque de pitbull ratifica pressa de se aprovar projeto de Gilmar
PL regula a criação dos violentos cães, que a partir dos seis meses devem ser esterilizados
Política 16/08/2011 08h19


Por Joedson Telles

O registro de mais uma vítima da fúria de um cão pitbull, mais uma vez uma indefesa criança (se é que existe campeão MMA capaz de enfrentar um destes assassinos caninos), pautou o discurso do deputado estadual Gilmar Carvalho (PR), na tarde de ontem, segunda-feira, dia 15, na Assembleia Legislativa de Sergipe. De autoria de Gilmar, o Projeto de Lei que pode da um basta na selvageria dorme, inexplicavelmente, em uma gaveta qualquer da Alese, desde 2004, enquanto os violentos cães fazem novas vítimas - tendo, muitas vezes, seus donos como curiosos expectadores prontos a insistirem que os animais são dóceis. O projeto propõe a proibição da criação, comercialização e circulação de cães desta raça.

Ao usar a tribuna, Gilmar citou a dor do garoto, e por tabela da sua família, e solicitou que o projeto seja enviado à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ). O PL regula a criação dos cães, que a partir dos seis meses devem ser esterilizados. Isso num prazo de 120 dias. Quando apresentou o projeto Gilmar mencionou que este prazo seria contado já no momento da publicação da lei, cujo projeto deveria (deveria) tramitar em caráter de urgência.

Assim como hoje, o parlamentar foi motivado, em 2008, a cobrar o projeto por uma agressão de uma cadela da raça pitbull a uma criança. O garoto David dos Santos, de apenas 10 anos, que não suportou a fúria do animal e morreu, em Aquidabã.

Gilmar que, não teve como ver seu PL tramitando na Casa na legislatura passada, não escondeu hoje a insatisfação. "É uma desconsideração comigo", lamentou. "Sequer levaram à Comissão de Constituição e Justiça". O deputado entende que a matéria deve ser debatida em Plenário, e não sequer chegar à votação.

"Quem discorda, deve se lembrar que um cão dessa raça quase dilacerou uma criança no final de semana. A Casa precisa votar esse projeto. Não tiveram respeito comigo e nem consideração, havia um esquema de perseguição na legislatura passada", denunciou, livrando a cara do então presidente Ulices Andrade.

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado