Padre Inaldo se filia ao Progressistas com grande festa em Socorro | F5 News - Sergipe Atualizado

Padre Inaldo se filia ao Progressistas com grande festa em Socorro
Governador Belivaldo Chagas e o prefeito Edvaldo Nogueira prestigiaram o evento
Política | Por Will Rodriguez* 06/12/2019 20h24 - Atualizado em 06/12/2019 20h38


Centenas de pessoas acompanharam, na noite desta sexta-feira (6), o ato de filiação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, ao Partido Progressistas (PP). A solenidade aconteceu em um espaço no conjunto Marcos Freire 2, e contou com a participação do deputado federal Laércio Oliveira e de outras lideranças. Cidade da região metropolitana de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro tem hoje mais de 183 mil habitantes e forte contribuição para o setor industrial de Sergipe. 

O presidente de honra do Progressistas, Laércio Oliveira, valorizou o trabalho desenvolvido nestes quase três anos de gestão do Padre Inaldo e defendeu a sua recondução ao Executivo para manutenção do processo de desenvolvimento da cidade. Para o deputado, o novo afiliado fortalece o Progressistas. “Seu nome representa uma política de valor. Todos aqui conhecem a minha história, mas tem gente que caminha comigo desde 2006,quando pisei aqui pela primeira vez e fui recebido com muito carinho por essa população. Fui buscar aconselhamento com meu grupo político e todos disseram que nos apoiariam onde estivermos porque sabem que juntos somos mais fortes. A política de qualidade é essa onde a gente respeita as pessoas e dá a cada uma delas a oportunidade de serem ouvidas”, disse Laércio, para quem o ato de filiação representou mais um “bom momento em Socorro”. 

“Vamos mostrar às pessoas o trabalho sério que Padre Inaldo tem feito e que continuará a fazer. Em todo lugar que eu chegar em Socorro, saberão que não sou aventureiro. Não existe na história de Socorro nenhum deputado federal que tenha destinado mais emendas do que eu, pode puxar a conta. Venho para o lado de Padre Inaldo para mostrar aquilo que estamos fazendo; não faremos promessas, já está feito, o que queremos é a oportunidade de fazer muito mais. Eu devo muito à Nossa Senhora do Socorro e por isso estou aqui para ajudar a fazer muito mais por essa cidade”, completou Laércio. 
Também prestigiaram o ato o governador Belivaldo Chagas; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o deputado estadual Luciano Bispo e o presidente do Progressistas Sergipe, Fernando Carvalho, além de diversas lideranças locais. 

Visivelmente emocionado, o Padre Inaldo avaliou seu passo como muito importante na continuação da luta pelo município de Socorro. “Quero agradecer a cada um que tem me ajudado a fazer daqui uma nossa cidade que cresce, se desenvolve e, acima de tudo, respeita sua população”, disse.  “Hoje a festa não é apenas do Progressistas mas de todos os partidos amigos que estão na luta pela valorização da nossa comunidade”, afirmou ainda, agradecendo em especial ao PCdoB – partido do qual era membro até migrar para o PP.

Seu ex-correligionário, o prefeito Edvaldo Nogueira – que também já anunciou a decisão de mudar de partido – reforçou que não poderia faltar ao ato de filiação do Padre Inaldo ao PP. “Ele está se desfiliando do PCdoB com meu apoio e minha solidariedade; conversamos muito porque, independente de partido, somos amigos, irmãos e parceiros. Ele sempre confiou no nosso trabalho durante o tempo em que esteve no PCdoB”, disse, antecipando tratativas políticas. “A nossa coligação vai se manter e vamos vencer as eleições do ano que vem porque vamos continuar unidos e todos os partidos são importantes. Podemos estar em siglas diferentes, mas seguiremos juntos na luta pela melhoria das nossas cidades, que são irmãs e precisam avançar juntas”, afirmou Edvaldo.  Ele avaliou ainda que “o PP é um partido de líderes importantes que tem lutado incansavelmente em defesa da população sergipana”. 

*Colaborou Monica Pinto
 

Mais Notícias de Política
Agência Senado/Reprodução
22/04/2024  20h07 Justiça tributária aos MEIs começa a ser votada no Senado Federal
Hugo Barreto/Metrópoles
22/04/2024  16h33 Programa Jovem Senador 2024 recebe inscrições até 30 de abril
Reprodução/Redes Sociais
21/04/2024  13h18 Morre ex-prefeito de Canindé, Chiquinho Feitosa, aos 74 anos
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado