Partido da República promove curso para pré-candidatos | F5 News - Sergipe Atualizado

Partido da República promove curso para pré-candidatos
Política 30/04/2012 20h47


O Partido da República (PR), presidido em Sergipe pelo deputado federal Laércio Oliveira, realizou na manhã desta segunda-feira (30) o Curso de Orientação Política para pré-candidatos do partido. Representantes de vários municípios compareceram ao encontro, que teve como palestrante o procurador da República Eduardo Pelella.

"É um curso que serviu para esclarecer dúvidas e conhecer melhor as regras que devem ser respeitadas no processo eleitoral. Basicamente o candidato deve ter cuidado com a campanha antecipada e escapar de problemas como arrecadação e gastos de recursos fora de hora", explicou Palella.

O procurador disse também que essa é uma oportunidade que os pré-candidatos têm para conhecer de perto o que diz a legislação eleitoral. "Quando o deputado Laércio Oliveira me convidou, pediu que eu fizesse essa visão do Ministério Público em relação ao cumprimento das regras no processo eleitoral", disse.

"Nosso papel aqui hoje é orientar os pré-candidatos de todo estado. Esse é o nosso pontapé inicial para que em todos os cantos do estado o PR esteja preparado. Irei ajudar o meu partido e fortalecer nossa sigla para quando acabar o processo político, o PR possa celebrar a vitória no estado", diz Laércio.

Para a pré-candidata Ilda de Brito, do município de Lagarto, essa é oportunidade de saber o que pode e o que não pode no processo eleitoral. "Na realidade a gente tem uma noção, mas na lei é bem diferente. Aqui a gente está aprendendo muitas coisas que poderemos colocar em prática nas próximas eleições, sem medo de errar. O partido e o deputado Laércio estão de parabéns em realizar este curso que só vai beneficiar a todos nós", destacou.

O vereador Ronaldinho, de Riachuelo, destaca que essa é uma grande oportunidade para que os pré-candidatos venham a ter o conhecimento das leis eleitorais e com isso não corram o risco de ter os diplomas cassados. "É um evento de grande importância, ainda mais por ver que o deputado Laércio Oliveira está preocupado com todos os seus filiados, e vem proporcionar esse curso para advertir e preparar a todos", elogia. Já o pré candidato a prefeito Celso do Peixe, da cidade de São Francisco, afirma que essa é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos. "Conhecendo as leis, só se prejudica quem quiser", observa.

Mais Notícias de Política
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília
O tema em torno da abertura da indústria do gás focou em melhorias regulatórias

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado