PR Mulher é lançado em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

PR Mulher é lançado em Sergipe
Política 02/05/2012 15h03


 

O Partido da República (PR) lançou a sua vertente setorial de atuação e desenvolvimento de políticas públicas para mulheres, o PR Mulher, em Sergipe. O ato contou com a participação da presidente nacional do PR Mulher, a deputada federal Nilmar Ruiz (TO), que disse ser um momento extremamente importante para o fortalecimento do Partido da República em Sergipe.

“Eu fico muito feliz em participar do lançamento do PR Mulher em Sergipe. Este é o mecanismo interno do PR em fortalecer suas relações e aumentar o desenvolvimento de políticas públicas para mulheres no estado. Além de ampliar a participação das mulheres na política em nível nacional, fortalecendo o partido. O presidente estadual do partido, Laércio Oliveira está de parabéns por estimular o PR Mulher em Sergipe, fazendo um momento extremamente importante”, destacou a deputada.

Laércio Oliveira afirmou que com o PR Mulher, o partido fica mais fortalecido. “O partido está se expandindo e temos presença direta e marcada em mais de 90% dos municípios sergipanos. São 70 municípios onde estamos estabelecidos e também com o PR mulher já formulado sob o comando da presidente Glória Sena. Esse é o início de uma etapa de crescimento. Em breve, lançaremos a corrente da Juventude do PR e outras mais. Estou muito feliz em fazer o meu partido crescer. Nós temos várias mulheres na atuação parlamentar e nos executivos. Devemos fomentar a participação das mulheres na vida pública, para formar uma sociedade mais justa e igualitária", disse Laércio Oliveira.

A presidente do PR Mulher de Sergipe, Glória Sena, foi empossada com sua diretoria. A corrente tem atuação em todos os diretórios do PR de Sergipe e, segundo a presidente estadual, trabalhará para o desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres sergipanas. “Estou muito feliz por viver essa nova fase. O momento é de trabalho em favor do desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres sergipanas e ajudar o estado com nossa atuação dentro do partido, que é um dos que mais cresce em Sergipe e segue com seus ideais de progresso”, afirmou.

A solenidade de posse contou com a presença da delegada Georlize Teles que fez uma palestra sobre violência contra a mulher. Para Georlize, a atuação do gênero na política é fundamental para o crescimento e o avanço de um estado. “Não devemos ficar resumidas, devemos continuar avançando e conquistando nossos espaços. Vivemos em um momento em que as mulheres estão mostrando sua capacidade política em todas as esferas. A participação das mulheres na vida pública está aumentando e isso é importante para que se conquiste e formule uma sociedade mais justa”.

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado