Prefeito Edvaldo visita Masdar, cidade tecnológica nos Emirados Árabes | F5 News - Sergipe Atualizado

Expo 2020 Dubai
Prefeito Edvaldo visita Masdar, cidade tecnológica nos Emirados Árabes
A estrutura, ainda em construção, está sendo pensada com foco na sustentabilidade
Política | Por Agência Aracaju 26/10/2021 18h46


O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, visitou, nesta terça-feira (26), a cidade de Masdar, localizada no Emirado de Abu Dabi. A ida à cidade planejada, ainda em construção, cuja estrutura está sendo pensada com foco na sustentabilidade,  fez parte da programação de Edvaldo em sua passagem pelos Emirados Árabes, onde participa da Expo 2020 Dubai, a convite da Fiocruz. Ao conhecer Masdar, Edvaldo destacou que “todo dirigente deveria viver essa experiência”.

“Masdar é uma cidade espetacular. Embora ainda esteja em construção, já é conhecida mundialmente por possuir o maior aporte tecnológico, no que diz respeito ao uso da tecnologia para o desenvolvimento, e melhor: sendo totalmente voltada para a sustentabilidade. É o que todos podemos chamar de cidade do futuro, já que ela está sendo erguida com o propósito de se tornar o lugar mais sustentável do planeta. Sem dúvida, poder conhecê-la foi uma experiência incrível”, afirmou o prefeito e presidente da FNP.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais da FNP, Paulo Oliveira, todos os detalhes da cidade são voltados para otimizar o aproveitamento da água, do ar e da energia elétrica. “São várias ideias sustentáveis para que a cidade tenha quase zero de emissão de CO2”, detalhou.

A cidade, ainda em construção, possui regras rígidas para os empreendimentos que queiram se estabelecer. É preciso que sigam especificações previstas no plano urbanístico. Além disso, é berço de outras soluções tecnológicas, como na área de mobilidade urbana, com testes de carros elétricos autônomos.

A expectativa é de ser a cidade mais sustentável do planeta, com iniciativas de longo prazo que incluam soluções de energia sustentável, expansão de espaços verdes, melhorias no desempenho ambiental de edifícios, programas de mobilidade e promoção da agricultura sustentável.

Mais Notícias de Política
TRE-SE
15/04/2024  16h30 TRE-SE amplia horários de atendimento para cadastro eleitoral
Agência Brasil
14/04/2024  19h45 Ecologia e taxação de ricos serão destaque de viagem de Haddad aos EUA
Assessoria de Imprensa
11/04/2024  17h00 Laércio fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de Serviços
Reprodução
11/04/2024  16h35 Título de cidadania sergipana para Michele Bolsonaro foi aprovado na Alese
Metropoles/reprodução
10/04/2024  06h13 Maioria do TRE-PR vota contra cassação de Sergio Moro

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado