Prefeitura realiza penúltima audiência de revisão do PDDU nesta quarta | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Prefeitura realiza penúltima audiência de revisão do PDDU nesta quarta
Essa é a última semana de discussões com a população sobre o Plano Diretor
Política 11/10/2021 10h10 - Atualizado em 11/10/2021 10h33


O ciclo de audiências públicas de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), realizado pela Prefeitura de Aracaju, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entrou na última semana de discussões e, na próxima quarta-feira (13) a sétima audiência, de um total de oito, acontecerá no bairro São José, às 18h30, no Colégio Estadual Atheneu Sergipense. A reunião será transmitida ao vivo, através do canal da Prefeitura, no Youtube.

A revisão do PDDU é uma das prioridades da gestão de Edvaldo Nogueira. O Plano Diretor estabelece regras, parâmetros, instrumentos e incentivos para o desenvolvimento urbano da cidade nas próximas décadas, a partir de diagnósticos urbanos, protegendo o meio ambiente e assegurando o direito à cidade, por isso é fundamental que as comunidades tenham ciência do que está sendo proposto e possam, a partir da reflexão do que querem e necessitam, intervir junto ao poder público, por meio de sugestões.

Para mobilizar a sociedade, o Município disponibilizou carros de som, circulando nos bairros, com o intuito de aumentar o engajamento popular. O cronograma de audiências públicas será encerrado na próxima quinta-feira, 14, no bairro Areia Branca, na Emef Professor Florentino. Com o encerramento do ciclo, as audiências terão contemplado todos os bairros da capital, os quais estão divididos em oito zonas da cidade para realização dos debates.

As reuniões junto à população já foram realizadas nos bairros Santos Dumont, Santo Antônio, América, Ponto Novo, Atalaia e Bugio. A fase de consulta pública foi prorrogada e fica disponível pelo site, até o dia 15 de outubro. Por meio dela, a população pode conferir, no endereço eletrônico, o anteprojeto, mapas, demais anexos e contribuir com sugestões.

Após encerramento de consultas e audiências públicas, a Seminfra irá sistematizar e debater internamente as contribuições. Logo após, o Plano Diretor terá sua minuta finalizada, apresentada ao Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município de Aracaju (Condurb) e enviada à Câmara Municipal de Aracaju para apreciação dos parlamentares.

Fonte: Secom/Aracaju

 

Mais Notícias de Política
Latino
29/03/2024  09h00 Laércio destina R$ 7,1 milhões para reforma e ampliação do Mercado de Indiaroba
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado