Presidente do DEM Aracaju quer Albano no grupo, mas comprometido | F5 News - Sergipe Atualizado

Presidente do DEM Aracaju quer Albano no grupo, mas comprometido
Política 23/08/2011 13h35


Por Márcio Rocha

Para o presidente da executiva municipal do Democratas em Aracaju, o ex-deputado estadual Walker Carvalho, a permanência do ex-governador Albano Franco e do PSDB (que neste caso passaria a ser comandado pelo empresário Adierson Monteiro) no grupo liderado pelo ex-governador João Alves (DEM) é importante para a formação da chapa majoritária que disputará as eleições 2012 com os partidos de oposição ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B).

Walker afirmou ao F5 News que o PSDB é um partido importante para formular a composição e terá espaço para dialogar e ajudar nas decisões que serão tomadas pelo grupo oposicionista. “O PSDB trará mais densidade eleitoral para o grupo liderado pelo DEM e nos fará mais fortes para a disputa pela prefeitura de Aracaju”.

Contudo, se o apoio de Albano for similar ao que foi dado ao DEM nas últimas duas eleições, Walker prefere que ele mantenha-se distante, já que entende que o PSDB não contribuiu para a oposição como poderia. “Se for para ele apoiar o Democratas como apoiou recentemente, ou seja, em nada, prefiro que ele fique longe do grupo”.

A temeridade de Carvalho é a mesma expressa pelo vereador Nitinho (DEM), que Albano permaneça no partido, para enfraquecê-lo propositalmente e deixar a oposição abandonada, sem nomes para disputar a eleição proporcional, apenas com o tempo de TV da legenda à disposição.

“Albano diz que em Sergipe, todos se conhecem. Mas, na realidade, todos o conhecem. Ele é o tipo de político que quando não há interesse seu em algo, fica empurrando com a barriga e decide na última hora. E na última hora, faz o que fez nas duas últimas eleições. Não entrou em eleição nenhuma, em campanha nenhuma, o grupo que ele lidera ficou contra o nosso grupo. Se for para ficar assim, que ele fique onde ele está, ou saia do PSDB”, disse Walker.

Em caso de Albano Franco não querer ficar no PSDB, Walker Carvalho recomenda que saia, pois o Democratas tem nomes que podem substituí-lo e reconstruir o partido em Sergipe. “Temos bons nomes para o PSDB, pois se Albano não quiser o partido, nós queremos. Ele que saia”.

Todos os grupos políticos querem ter Albano Franco ao lado, ele é um nome importante para qualquer composição e seu peso eleitoral comprovado em várias eleições disputadas, podem fazer qualquer bloco político se tornar vitorioso. Contudo, reclamou que algumas das posições tomadas por Albano são contraproducentes.

“Eu quero Albano Franco ao meu lado no grupo. Contudo, suas decisões ficam desgastando nosso grupo e prejudicando nossas eleições disputadas. Não quero que Albano venha fazer figuração, mas que se engaje na luta das oposições e venha de corpo e alma para compor com o Dem e disputar a eleição de 2012 do nosso lado”.

Candidatura majoritária para a eleição de 2012 não foi discutida ainda dentro do DEM, mas Walker Carvalho afirmou que o nome que for indicado pelo grupo, terá total apoio das oposições lideradas pelo partido, para entrar no pleito com objetividade de vencer. Walker desconversou sobre o nome do ex-governador João Alves ser o candidato.

“Não posso colocar o nome de João Alves para a disputa, mas é óbvio que ele é nossa preferência para ser o nosso candidato a prefeito de Aracaju. Nossas pesquisas apontam ele como o principal nome da disputa e que é potencialmente vitorioso. Nós vamos discutir os nomes e decidir a melhor opção para o enfrentamento no pleito”, finalizou Walker.

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado