“PT recepciona em Sergipe chefe da quadrilha do mensalão”, diz Venâncio | F5 News - Sergipe Atualizado

“PT recepciona em Sergipe chefe da quadrilha do mensalão”, diz Venâncio
Deputado avalia que Zé Dirceu continua sendo ídolo do PT
Política 03/11/2011 13h52


Por Joedson Telles

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quinta-feira, dia 3, para repudiar a presença em Aracaju do ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, que participa, amanhã, sexta-feira, dia 4, da inauguração do novo comitê do PT de Sergipe. “O PT recepciona em Sergipe o chefe da quadrilha do mensalão, conforme a revista Veja e a imprensa nacional”, observou Venâncio ao Universo Político.com, ao descer da tribuna da Alese.

Segundo Venâncio Fonseca, o mesmo PT que reverencia Zé Dirceu, “como se ele fosse o maior exemplo de honestidade do País”, que o tem como um ídolo, teceria as maiores críticas se um político de outro partido fosse denunciado por comandar o ‘mensalão’.

“Você imagina o carnaval que o PT estaria fazendo agora, se Zé Dirceu fosse do nosso grupo?”, indaga, observando que ainda hoje Dirceu tem forte influência no governo do PT. “A Veja denunciou como ele manda em ministro, senador. O chama de poderoso chefão”, observa, lembrando que escândalos de corrupção já derrubaram cinco ministros do governo Dilma Rousseff.           

Venâncio Fonseca lamentou ainda que, no momento em que critica José Dirceu tendo como base informações veiculadas na imprensa nacional, e por isso do conhecimento de todos, membros do PT de Sergipe saiam em defesa dele tentando fazer comparações com adversários políticos. “O PT, que para chegar ao poder pregou moralidade, quando é flagrado no mensalão faz comparações: que político ”A”, que político “B” também errou... E a moralidade pregada pelo PT?”, questionou o deputado.

A inauguração da nova sede do PT acontece na próxima sexta a partir das 16h30, na avenida Gonçalo Prado, nº 972, no Centro de Aracaju. Dirceu, ainda na sexta, lançará, em Aracaju, o seu mais novo livro, "Tempos de Planície". O lançamento ocorrerá na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), a partir das 18h30. Já às 20h30, haverá um jantar ao preço de R$ 100,00 cuja renda será revertida para reforma da “nova” sede. “E Zé Dirceu terá toda mordomia possível”, aposta Venâncio.

 

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado