Quais projetos relacionados aos servidores de Aracaju aprovados pela CMA? | F5 News - Sergipe Atualizado

Quais projetos relacionados aos servidores de Aracaju aprovados pela CMA?
Entre as propostas está a que autoriza o Executivo Municipal a reajustar salários
Política | Por F5 News 11/05/2022 08h12 - Atualizado em 11/05/2022 08h17


Após um dia inteiro de votações, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou um pacote de medidas ligadas aos servidores municipais da capital sergipana, incluindo a proposta que autoriza o Executivo Municipal a conceder reajuste salarial ao funcionalismo.

A sessão plenária do Legislativo se estendeu até o começo da noite de terça-feira (10) e também apreciou o plano de carreira do Magistério,  implantação da gestão democrática da rede pública municipal e o programa de transferência de recursos financeiros às unidades executoras das escolas da rede pública municipal de ensino (PREFIN).

Ao todo, sete matérias foram aprovadas, sendo um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, três Projetos de Lei Complementar e três Projetos de Lei. Confira quais são:

- Projeto de Lei Complementar 7/2022, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a gestão democrática da Rede Pública Municipal de Ensino de Aracaju. A propositura foi aprovada por unanimidade.

- Projeto de Lei Complementar 8/2022, de autoria do Poder Executivo, trata sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do município de Aracaju. A propositura foi aprovada pela maioria. A propositura teve cinco emendas, sendo uma retirada pelo autor.

- Projeto de Lei Complementar 9/2022, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a estrutura organizacional da Administração Pública municipal do Poder Executivo. A propositura foi aprovada pela maioria.

- Projeto de Lei Complementar 101/2022, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos Servidores Públicos municipais, ativos e inativos, no âmbito do Poder Executivo Municipal - Administração Direta, Autárquica e Fundacional. A propositura foi aprovada pela maioria, com a adição da Emenda nº 1, 2 e 3.

A Emenda nº 1 trata sobre a revisão de 5,0% dos vencimentos básicos dos servidores públicos municipais efetivos, ativos e inativos. Já a Emenda nº 2 garante o pagamento do piso salarial aos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A Emenda nº 3 faz uma revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais, ativos e inativos. 

- Projeto de Lei Complementar 102/2022, de autoria do Poder Executivo, institui o Programa de Transferência de Recursos Financeiros às unidades executoras das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino - PREFIN. O projeto foi aprovado pela maioria 

- Projeto de Lei Complementar 103/2022, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre estágio de estudantes no âmbito da administração pública municipal do Poder Executivo; fixa os novos vencimentos base dos guardas municipais;  institui o auxílio uniforme; dispõe sobre a instituição da indenização para aquisição de uniforme para agentes de trânsito da SMTT; dispõe sobre instituição de indenização para aquisição de uniforme para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto foi aprovado pela maioria.
 

Mais Notícias de Política
Como a ausência de Valmir a evento com Bolsonaro repercute nos bastidores
18/05/2022  16h15 Como a ausência de Valmir a evento com Bolsonaro repercute nos bastidores
TSE e Telegram assinam acordo para combater desinformação nas eleições
18/05/2022  14h15 TSE e Telegram assinam acordo para combater desinformação nas eleições
Cedida ao F5News
17/05/2022  16h20 Laércio destaca duplicação e pede celeridade nos demais trechos da BR-101
Agência Brasil/ Reprodução
17/05/2022  16h00 Brasil deve mostrar que rejeita "aventuras autoritárias", diz ministro
Alan Santos/PR
17/05/2022  15h21 Em Sergipe, Bolsonaro defende usar armas para garantir a democracia