Rogério Carvalho perseguiu trabalhador e desmontou a saúde, diz petista | F5 News - Sergipe Atualizado

Rogério Carvalho perseguiu trabalhador e desmontou a saúde, diz petista
Presidente da CUT reafirma que não se sente à vontade em defendê-lo
Política 30/05/2012 07h42


Por Joedson Telles

O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), o petista Rubens Marques, o professor Dudu, voltou a afirmar que não se sente à vontade em defender o nome do deputado federal, também petista, Rogério Carvalho (foto) para disputar a Prefeitura de Aracaju. “Eu não me sentia e não me sinto. Cada vez mais, estou convencido que dei uma declaração muito coerente. Primeiro porque eu sou um dirigente sindical de uma central que se respeita. Eu penso naquilo que é bom para os trabalhadores, e Rogério não é bom para os trabalhadores. Eu disse que não me sentia nem um pouquinho à vontade para defender o nome de Rogério Carvalho, e digo o porquê, de forma muito clara”, garantiu professor Dudu. “Eu não posso dizer que votem naquele cara que perseguiu o trabalhador, que desmontou a saúde pública.”

Segundo o petista Dudu, a CUT travou um verdadeiro duelo com Rogério no debate das Fundações da Saúde Pública, mas foi voz vencida. “A CUT dizia que essas Fundações foram uma tragédia, já pegando como parâmetro a fundação Renascer, e o projeto das fundações era pior do que é hoje. Não é pior por conta da intervenção da CUT/se e dos sindicatos filiados. Travamos um bom debate no Ministério Público. Alguma coisa foi melhorada, mas a tese da CUT era para não ter nascido, e não era nem para melhorar. Mas ali era uma ideia fixa de Rogério que ele queria”, observou Dudu.

O presidente da CUT assegurou ainda que o governador Marcelo Déda bancou o desgaste de ver o movimento sindical mais próximo da saúde. “O governador fez o ouvido de mercador. Não se pronunciou. Rogério Carvalho, simplesmente, não considerou o que pensavam os trabalhadores, e digo mais porque não me sentiria nem um pouquinho à vontade para defender o nome dele. Quando ele implementou as fundações tinha servidor no Hospital João Alves, em outros espaços da saúde pública, que foi convocado para aderir à FHS, mas como não queria, era transferido sumariamente. O nome disso é perseguição. Teve gente que entrou em depressão. Tenho um colega que estava no João Alves, zelava pelo que fazia a vida inteira e aí foi transferido para um posto lá no fim do mundo. Foi enxotado do Hospital João Alves porque não quis aderir à FHS”, lamentou.

“Você tem um grupo de trabalhadores que já conhece aquele espaço, aí tira e bota outros porque não quis aderir à FHS. Plano de Carreira diferenciado divide uma categoria, e para revelar que a CUT tinha razão uma dívida de quase R$ 100 milhões dessas fundações. Eu lhe pergunto o que Rogério tem dito disso? A imprensa tem que procurar Rogério. Para piorar mais ainda esse escândalo com esse rapaz aí chamado Carioca numa empresa que praticamente domina os serviços terceirizados na saúde, e, anda e vira, o nome de Rogério entra no debate. Então, em todo esse histórico, eu não oriento um voto sequer de um militante da CUT”, afirma Dudu.

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado