Saiba quem são os pré-candidatos a prefeito de Aracaju nas eleições 2020 | F5 News - Sergipe Atualizado

Saiba quem são os pré-candidatos a prefeito de Aracaju nas eleições 2020
A data limite para registro das candidaturas é 26 de setembro, segundo o TRE
Política | Por F5 News 17/09/2020 09h10 - Atualizado em 17/09/2020 09h38


Encerrado o prazo para a realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito(a), vice-prefeit(a) e vereador(a) nas Eleições 2020, pelo menos dez nomes devem entrar na disputa pela Prefeitura de Aracaju. 

As eleições municipais estão marcadas para 15 de novembro. Nos municípios onde ocorrer segundo turno, ele será em 29 de novembro. Os horários de votação foram estendidos, das 7h às 17h, para evitar aglomerações.

A data limite para registro das candidaturas a prefeito(a) é 26 de setembro. A partir desta data, os(as) postulantes ao Executivo serão considerados(as) oficialmente candidatos(as).

Alexis Pedrão (PSOL) - O professor de direito tem passagem pelo movimento sindical e ações do movimento negro sergipano. Ele já foi candidato a deputado estadual em 2010, a vereador em 2012, e agora, tentará chegar à Prefeitura de Aracaju numa chapa com Carol Quintiliano como pré-candidata a vice. De esquerda, seu projeto está pautado na redução das desigualdades social, racial e de gênero. 

Almeida Lima (PRTB) - Com uma extensa carreira política, o advogado tentará se eleger prefeito de Aracaju pela quarta-vez, função que já ocupou entre 1994 e 1996 após a renúncia do então prefeito Jackson Barreto para concorrer ao governo de Sergipe. No pleito deste ano, deve concorrer com uma chapa puro-sangue, tendo como vice o médico Luís Eduardo Prado. O ex-secretário de Estado da Saúde tem defendido como principais bandeiras o fortalecimento do empreendedorismo e mudanças nas políticas públicas de saúde e educação. 

Danielle Garcia (Cidadania) - Neófita na política partidária, a delegada tem fundamentado sua pré-candidatura com um forte discurso de transparência e combate à corrupção, embasando-se no trabalho de maior notoriedade em sua carreira policial de quase duas décadas, comandando operações de grande repercussão deflagradas pelo Deotap. Danielle tentará chegar à PMA tendo o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) - derrotado por Edvaldo há quatro anos - como vice. 

Edvaldo Nogueira (PDT) - Com a maior base de sustentação, composta por nove partidos, o prefeito vai buscar a reeleição com o projeto denominado ‘Pela Cidade, Pela Vida’. Tendo administrado a capital sergipana em duas outras gestões, Nogueira agora tenta a recondução ao Executivo tendo como vice a delegada Katarina Feitoza (PSD). Em todas as convenções, defendeu o argumento de que “nunca se fez tanto por Aracaju nos últimos 30 anos como nessa gestão”.

Georlize Teles (DEM) -  Tendo iniciado sua carreira na Polícia Civil de Sergipe em 1991, a delegada também já ocupou um cargo no primeiro escalão da Prefeitura de Aracaju à frente da Secretaria de Defesa Social. Atualmente, integrava o secretariado do município de Estância (SE). Essa não será a sua primeira tentativa de disputar uma eleição, foi candidata a vereadora em 2004.. A ex-secretária de Estado da Segurança Pública terá o combate à violência como uma de suas principais plataformas de campanha. 

Gilvaní Santos (PSTU) - Formada em história pela UFBA, a petroleira deve encarar a disputa eleitoral com uma chapa puro-sangue, cujo vice indicado foi Waltemir Augusto. Em 2018, ela já foi candidata ao governo de Sergipe pelo mesmo partido. Na campanha deste ano, Gilvaní diz ter como meta a construção de um plano de governo de maneira coletiva, com aspectos relacionados à saúde e pandemia.

Juraci Alves (PMB) - O Partido da Mulher Brasileira (PMB) realizou a convenção na segunda-feira para oficializar a candidatura de Juraci Nunes a prefeita da capital sergipana. Compondo a chapa, como candidata a vice-prefeita, está Alda. Pré-candidata mais jovem de Aracaju, suas propostas de governo têm como fio condutor a área da educação.

Lúcio Flávio (Avante) - O empresário confirmou sua pré-candidatura que, segundo ele, representa o agrupamento de cristãos, empresários bolsonaristas e conservadores de direita da capital. Líder do movimento Brasil 200 no estado, Lúcio Flávio tenta construir uma campanha alinhada à imagem do presidente Jair Bolsonaro, embora o chefe do Executivo já tenha declarado que não vai atuar nas eleições municipais. Para vice, o partido escolheu o católico Davi Calazans, que ocupa um cargo em comissão no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Márcio Macedo (PT) - O candidato petista deve concorrer à Prefeitura Municipal com uma chapa puro-sangue ao lado da ex-deputada estadual Ana Lúcia. A coligação contará com o apoio do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Rede Sustentabilidade e do Unidade Popular (UP). Na convenção, o ex-deputado federal afirmou que o seu projeto visa “defender todo o legado que o PT criou”. 

Paulo Márcio (DC) -  Delegado de polícia desde 2001, o democrata cristão já exerceu os cargos de Superintendente e Corregedor-Geral da Polícia Civil, além de ter presidido a Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol). Ao lado da missionária Simone Vieira, pré-candidata a vice, Paulo Márcio diz que está disposto a fazer “uma campanha ética e propositiva, apresentando um plano de governo que concilie rigor científico e sensibilidade social”.

Rodrigo Valadares (PTB) - O deputado estadual oficializou a sua candidatura pelo PTB, numa aliança com o Patriotas e o PMN denominada de Frente Conservadora que irá, segundo ele,  "opor de maneira frontal o projeto da esquerda em nossa cidade”. A pré-candidata a vice é a Bispa Maria Vanilda Mafort. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado