Samuel Carvalho: o que se sabe sobre a denúncia de rachadinha contra deputado | F5 News - Sergipe Atualizado

Alese
Samuel Carvalho: o que se sabe sobre a denúncia de rachadinha contra deputado
Ex-assessora diz que não trabalhava no gabinete e repassava a maior parte do salário
Política | Por Will Rodriguez 14/10/2021 12h21

O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) está sendo acusado de comandar um suposto esquema de 'rachadinha' em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). As denúncias vieram à tona a partir de um áudio que circula nas redes sociais com o relato de uma pessoa ligada à esposa do parlamentar.

Segundo a denúncia recebida pelo Ministério Público Federal (MPF), Gildete Dias Menezes foi nomeada para o cargo de assessora técnica-operacional entre abril de 2020 e abril de 2021, com salário líquido de R$ 2.717,03  e a condição de repassar a maior parte para a esposa do deputado, Adriana Menezes. A assessora não precisaria comparecer ao gabinete.

“Eu ficava com R$ 600 para trabalhar na casa da minha irmã Silva como empregada doméstica e Adriana ficava com o resto. Eu fui exonerada sem aviso no começo do ano”, contou Gildete em entrevista à rádio Jornal nesta quinta-feira (4), acrescentando que boa parte dos saques teria sido efetuada em um caixa eletrônico do Poder Legislativo sergipano e os valores seriam repassados ao motorista de Adriana.

Ainda durante a entrevista à rádio Jornal, Gildete declarou estar sendo alvo de ameaças e afirma que já teria sofrido duas tentativas de homicídio em sua residência, que teriam sido praticadas por uma pessoa ligada ao deputado. “Eu saí de casa com meu filho porque estou com medo de morrer”, disse. 

O MPF confirmou o recebimento da denúncia, mas informou que as informações foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE), que possui prerrogativa para instaurar esse procedimento de investigação contra o deputado estadual, uma vez que trata-se de recurso do Estado.

Procurado pelo F5News, o MPE informou que, por conta do foro de prerrogativa de função, o procedimento está no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e as providências estão sendo tomadas. No entanto, por enquanto, segue em sigilo. 

A reportagem do F5News também entrou em contato com o deputado estadual Samuel Carvalho, por meio de sua assessoria, e fez questionamentos relacionados às denúncias citadas na reportagem. O parlamentar respondeu com a seguinte nota, aqui publicada integralmente:

“Desculpa mas no momento não vou conceder entrevista, estou cuidando da família que infelizmente está sendo muito afetada com isso… Me manifestei publicamente no dia de ontem sobre as inverdades que estão levantando contra mim.. agora aguardar a justiça de Deus e dos homens!!! Forte abraço!!”, declarou. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Instagram/Reprodução
22/10/2021  17h37 TRE garante, por enquanto, a permanência de Gracinha na vaga da Alese
Requerimento pedindo instalação de CPI da Covid é arquivado na Alese
22/10/2021  06h01 Requerimento pedindo instalação de CPI da Covid é arquivado na Alese
Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel
21/10/2021  22h44 Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel
Presidente do Senado quer mediar reunião entre Estados e Petrobras
21/10/2021  19h19 Presidente do Senado quer mediar reunião entre Estados e Petrobras
Laércio: estímulo à produção de fertilizantes nacionais pode garantir segurança alimentar
21/10/2021  16h59 Laércio: estímulo à produção de fertilizantes nacionais pode garantir segurança alimentar