Samuel Carvalho: o que se sabe sobre a denúncia de rachadinha contra deputado | F5 News - Sergipe Atualizado

Alese
Samuel Carvalho: o que se sabe sobre a denúncia de rachadinha contra deputado
Ex-assessora diz que não trabalhava no gabinete e repassava a maior parte do salário
Política | Por Will Rodriguez 14/10/2021 12h21


O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) está sendo acusado de comandar um suposto esquema de 'rachadinha' em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). As denúncias vieram à tona a partir de um áudio que circula nas redes sociais com o relato de uma pessoa ligada à esposa do parlamentar.

Segundo a denúncia recebida pelo Ministério Público Federal (MPF), Gildete Dias Menezes foi nomeada para o cargo de assessora técnica-operacional entre abril de 2020 e abril de 2021, com salário líquido de R$ 2.717,03  e a condição de repassar a maior parte para a esposa do deputado, Adriana Menezes. A assessora não precisaria comparecer ao gabinete.

“Eu ficava com R$ 600 para trabalhar na casa da minha irmã Silva como empregada doméstica e Adriana ficava com o resto. Eu fui exonerada sem aviso no começo do ano”, contou Gildete em entrevista à rádio Jornal nesta quinta-feira (4), acrescentando que boa parte dos saques teria sido efetuada em um caixa eletrônico do Poder Legislativo sergipano e os valores seriam repassados ao motorista de Adriana.

Ainda durante a entrevista à rádio Jornal, Gildete declarou estar sendo alvo de ameaças e afirma que já teria sofrido duas tentativas de homicídio em sua residência, que teriam sido praticadas por uma pessoa ligada ao deputado. “Eu saí de casa com meu filho porque estou com medo de morrer”, disse. 

O MPF confirmou o recebimento da denúncia, mas informou que as informações foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE), que possui prerrogativa para instaurar esse procedimento de investigação contra o deputado estadual, uma vez que trata-se de recurso do Estado.

Procurado pelo F5News, o MPE informou que, por conta do foro de prerrogativa de função, o procedimento está no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça e as providências estão sendo tomadas. No entanto, por enquanto, segue em sigilo. 

A reportagem do F5News também entrou em contato com o deputado estadual Samuel Carvalho, por meio de sua assessoria, e fez questionamentos relacionados às denúncias citadas na reportagem. O parlamentar respondeu com a seguinte nota, aqui publicada integralmente:

“Desculpa mas no momento não vou conceder entrevista, estou cuidando da família que infelizmente está sendo muito afetada com isso… Me manifestei publicamente no dia de ontem sobre as inverdades que estão levantando contra mim.. agora aguardar a justiça de Deus e dos homens!!! Forte abraço!!”, declarou. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado