SSP apura reunião com deputado Samuel Carvalho, infectado pela covid-19
Deputado afirma que estará ‘à disposição para cooperar e prestar os esclarecimentos’
Política | Por Will Rodriguez 06/07/2020 09h16

O que era para ser uma visita ao deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) virou caso de polícia. O secretário da Segurança Pública (SSP), João Eloy de Menezes, determinou a apuração da reunião que aconteceu na sexta-feira (3), no condomínio onde o parlamentar mora em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju. Isso porque, horas antes, o parlamentar tinha divulgado nas redes sociais que o resultado do seu exame para covid-19 deu positivo. 

As imagens foram divulgadas pelo síndico do condomínio porque o encontro do deputado com apoiadores aconteceu em uma área comum do imóvel. No vídeo, também divulgado por Samuel Carvalho neste domingo (5), é possível notar o momento em que ele se ajoelha, as pessoas fazem uma oração. Todos usavam máscaras, estavam distantes uns dos outros, mas a orientação para pessoas infectadas é de isolamento domiciliar total. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Samuel Carvalho (@drsamuelcarv) em

Em nota, a SSP informa que o vídeo será encaminhado para a  delegada Rosana Freitas, coordenadora das Delegacias da Capital, que dará andamento ao caso com o suporte da Delegacia da área.  “As imagens serão analisadas para verificar se há descumprimento do decreto governamental e se incide em artigos do Código Penal que têm sido usados por autoridades policiais, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública”, diz a pasta. 

Procurada pelo F5 News, a assessoria do deputado Samuel Carvalho disse que ele não recebeu nenhuma notificação da SSP até o momento, “mas quando receber, estará à disposição para cooperar e prestar os esclarecimentos”. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Deputados estaduais retomam atividades em plenário com sistema misto
11/08/2020  14h58 Deputados estaduais retomam atividades em plenário com sistema misto
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA
10/08/2020  17h07 Covid: Edvaldo decreta luto em Aracaju pelas mais de 100 mil mortes no país
10/08/2020  08h04 "Não vejo nada de novo na oposição", afirma o deputado Fábio Mitidieri
Bolsonaro convida Temer para chefiar missão humanitária no Líbano
09/08/2020  16h18 Bolsonaro convida Temer para chefiar missão humanitária no Líbano
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
08/08/2020  11h53 Gilmar Mendes determina soltura de Alexandre Baldy