STJ nega retorno de Valmir Monteiro à Prefeitura de Lagarto | F5 News - Sergipe Atualizado

STJ nega retorno de Valmir Monteiro à Prefeitura de Lagarto
Prefeito afastado afirma que cumpre decisão, mas buscará meios para reassumir o cargo
Política | Por F5 News 15/12/2018 13h58 - Atualizado em 15/12/2018 14h11


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o pedido da defesa de Valmir Monteiro para que retornasse ao cargo de chefe do Executivo na Prefeitura de Lagarto, no Centro Sul de Sergipe. A decisão monocrática da Presidência daquela Corte foi proferida na noite desta sexta-feira (14).

O prefeito do município Valmir Monteiro foi afastado temporariamente da função pública sob determinação do Tribunal de Justiça por um suposto desvio de verbas recolhidas no matadouro municipal. Ele e os secretários de Administração, Floriano Santos Fonseca, e Anderson Souza de Andrade, de Finanças, também afastados, são investigados pelo Ministério Público de Sergipe.

O desembargador Roberto Porto havia estabelecido prazo de 180 dias para o afastamento ou até a conclusão da investigação, por entender que ficaram demonstradas “irregularidades graves no funcionamento das atividades do matadouro, que evidenciam dolo na conduta dos agentes públicos, justificando-se o afastamento dos mesmos do exercício das suas funções, a fim de evitar prejuízos à instrução processual”.

Em nota, o prefeito afastado afirmou que cumpre a decisão, mas tem buscado os seus direitos na esfera do poder público na certeza de sua inocência. Valmir Monteiro disse ainda que recebeu o indeferimento com tranquilidade e que irá ingressar com recursos para que retorne ao cargo. 

“Por isso peço que os amigos e amigas também me acompanhem nesse momento, que é de tristeza, sim, pois a vontade popular ao me eleger não está contemplada momentaneamente, mas também é um momento de firmeza, de fé em Deus e de seguir na luta em busca de dias melhores. Aproveito para externar que essa minha postura tranquila vem do fato de que tenho certeza de minha inocência, assim como entendo que a população também está ciente de que nossa administração é a mais correta e digna possível, como as manifestações de apoio e carinho que tenho recebido comprovam. Por fim, reiterando nossa fé em Deus e na certeza de que a Justiça será restabelecida ao seu tempo, agradeço a todos aqueles que têm orado por nós. Que Nosso Senhor ilumine os nossos caminhos sempre”, diz a nota.

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado