Usiel Rios não garante considerar apelo de Déda em prol de Robson Viana | F5 News - Sergipe Atualizado

Usiel Rios não garante considerar apelo de Déda em prol de Robson Viana
“Deliberar sobre o fato é uma competência do Diretório Municipal"
Política 21/10/2011 09h59


Por Joedson Telles

O presidente do Diretório do PT de Aracaju, Usiel Rios, ao ser entrevistado, na manhã desta sexta-feira, dia 21, na Ilha FM, não garantiu sequer seu voto contra a ideia de o PT mover uma ação para tomar o mandato do vereador Robson Viana, que trocou o PT pelo PMDB. Usiel Rios, mesmo lembrado que, depois do vice-governador Jackson Barreto (PMDB) fazer o apelo, o próprio governador do PT, Marcelo Déda, externou seu sentimento no sentido de o partido não pedir o mandato de Robson, não garantiu rever a posição tomada pela Executiva Municipal do PT de Aracaju, na última quarta-feira.

“Não posso adiantar nada porque a decisão será tomada na quarta-feira. Não cheguei a ouvir a entrevista de Marcelo Déda porque eu trabalho. Vi nos sites. Não tiro a razão dele, agora a questão de deliberar sobre o fato é uma competência do Diretório Municipal que integrado por 37 membros - companheiros e companheiras. Temos até a próxima quarta-feira para amadurecermos a ideia e fazermos o debate. Às vezes a gente tem uma visão hoje e amanhã pode rever. Ninguém tem a verdade absoluta. Somos seres humanos. É possível que mude de opinião, mas hoje a minha opinião é a da maioria do partido”, disse.    

Indagado pelo radialista Gilmar Carvalho se, na eventualidade de precisar externar seu voto, na próxima quarta-feira, depois do apelo público do governador, votaria contra ou a favor de Robson, Usiel Rios respondeu que Déda emitiu a sua opinião que é respeitada por todos os petistas, mas a questão precisa ser avaliada. “Nós temos até a próxima quarta-feira para avaliar isso. E, se eu me convencer que este é o melhor caminho, não tenha dúvida que eu vou votar da maneira que a minha consciência mandar e que eu ver que é o melhor para o Partido dos Trabalhadores. Até a quarta-feira a gente pode evoluir. Não sou daqueles que a verdade tem que ser única. As posições podem ser mudadas se você for convencido”, disse.

O presidente Usiel Rios observou, por fim, que não há ainda uma decisão sobre o PT pedir o mandato de Robson Viana, mas um entendimento da Executiva Municipal do PT de Aracaju que será votado pelo Diretório Municipal do partido. Além do governador Marcelo Déda e do seu vice, Jackson Barreto, os vereadores petistas Simone Góis e Emmanuel Nascimento já se manifestaram contra a ideia de deixar Robson Viana sem mandato.      

 

Com informações da Ilha FM

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado
SSP disse ao F5 News que policiais foram selecionados para zelar por sua segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado