Valadares quebra o silêncio e diz que Almeida tem um parafuso a menos | F5 News - Sergipe Atualizado

Valadares quebra o silêncio e diz que Almeida tem um parafuso a menos
Senador fala com exclusividade ao F5News sobre polêmica discussão no Twitter
Política 12/09/2011 16h28


Por Márcio Rocha

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que evitou comentar a acirrada discussão entre ele e o deputado federal Almeida Lima, na última sexta-feira pelo Twitter, atendeu ao convite do F5News e concedeu entrevista exclusiva. Almeida acusou Valadares, entre outras coisas, de ter saído do estado quando houve o estouro da “Operação Navalha” da Polícia Federal, e de ter havido irregularidades no Banese, em sua gestão como governador. Valadares foi enfático: disse que Almeida Lima tem um parafuso a menos, ao tratar de assuntos que não existem, segundo ele.

F5News – Como o senhor reage às afirmações de Almeida Lima nas redes sociais, lhe fazendo as mais diversas acusações?

Antônio Carlos Valadares – Ele diz o que ele quer. Eu estava em Sergipe, viajando pelos interiores e bem embasado em Aracaju, além de vivenciar meu cotidiano como representante federal. Aquele foi realmente um período triste para Sergipe, várias pessoas foram presas e em nenhum momento o nome do senador Valadares ou de nenhum aliado foi colocado sob suspeita. Essa é uma acusação gravíssima de quem quer tirar proveito de tudo, só não acontece nada com ele. E isso só aconteceu depois que ele se elegeu deputado. Daí em diante, ninguém mais presta para ele, só ele mesmo.

F5News – Almeida se referiu diretamente ao Banese, como um organismo prejudicado em sua gestão. O que o senhor avalia dessa afirmação, houve algo contra o Banese em sua passagem como governador?

ACV – Não houve nada. O que aconteceu no Banese em minha administração foi um forte crescimento. Encontrei o Banese em uma situação crítica, quando para fortalecer a solidez do banco, direcionamos todos os depósitos do Estado para o Banese, fizemos campanha junto à classe empresarial e às prefeituras de interior para aumentar a receita do banco com as carteiras de contas, e o Banese deu uma prova de sustentabilidade que perdura até hoje. Ninguém mais fala em vender o banco de Sergipe.

F5News – Os ataques do senador Almeida Lima contra os aliados são sistemáticos?

ACV – É uma ação totalmente oportunista do deputado. Ele participou do governo quando lhe convinha, indicou cargos federais, se serviu do governo o quanto pôde e se elegeu deputado em cima disso. Agora, parte para o ataque tresloucado contra todos. Prova que ele é alguém que não está em seu verdadeiro equilíbrio. Segundo Sílvio Santos, Almeida Lima deveria ser internado. Eu acho que está faltando alguma coisa nesse rapaz. Ele, Almeida, tem um parafuso a menos.

F5News – O que o senhor quis dizer ao afirmar que o senador Almeida Lima se locupletou, ao permanecer na base aliada do governo?

ACV – Ele usou o prestígio político, o prestígio do governo, para nomear pessoas em cargos chaves da administração. Depois sai atirando para todos os lados. Se é para bater em quem o ajudou a se eleger, para que ele aceitou compor com o governo? Agora todo mundo é corrupto? Ele prova que é uma pessoa controvertida, dono da verdade e não pode ser contrariado. Ninguém pode trabalhar pelo povo, mas para comprar rádio e mudar o estilo de vida, pode, não é?

F5News – Almeida Lima diz que o governo do estado é inoperante e que os parlamentares sergipanos nada fazem, referência direta ao senhor, como avalia essa observação?

ACV – Bem, o Governo de Sergipe vem realizando uma grande administração, com obras para todos os municípios do estado, que a população reconhecerá no tempo certo e verá como Sergipe cresceu e se desenvolveu para muito melhor. Vivemos um momento difícil com a economia que não parou, em nível nacional, mas as receitas dos estados e municípios se alteraram. Tivemos aumentos significativos em várias categorias tais como os policiais militares e os professores, mas as coisas vão melhorar um bocado. O governador Déda está tomando um financiamento de 400 milhões de reais junto ao BNDES, para dar continuidade às obras de seu plano de governo. Acredito que até o final da sua gestão, o povo, que é o grande beneficiado pelas obras do governo, reconhecerá o seu trabalho. Na verdade já reconheceu ao reconduzi-lo para o comando do governo do estado por mais quatro anos.

F5News – O nome do deputado federal Valadares Filho é o mais lembrado e melhor posicionado nas pesquisas divulgadas para a prefeitura de Aracaju, já estão tratando do processo eleitoral?

ACV – Esse é um assunto que ainda estamos estudando. É muito prematuro falar sobre isso neste momento. Temos um excelente trabalho realizado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que ainda está chegando ao seu final. É bom saber que o deputado Valadares Filho está lembrado, mas não é momento de discutir eleição de 2012. Isso se faz no ano que vem. Valadares Filho é um dos nomes, mas vamos trabalhar com todo o grupo que compõe a aliança e decidir com o grupo. O grupo definirá quem será o candidato.

 

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado