'Vejo Sergipe com grande potencial para o automodelismo', declara Fabiano Oliveira | F5 News - Sergipe Atualizado

'Vejo Sergipe com grande potencial para o automodelismo', declara Fabiano Oliveira
O esporte é antigo no estado, mas ainda há espaço próprio para prática
Política 08/06/2021 19h34


Nesta terça-feira (8), o vereador Fabiano Oliveira (PP) participou de uma reunião com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto e um dos presidentes da Associação Sergipana de Automodelismo (Assea), João Paulo Parenti.

Com o objetivo de incentivar e valorizar ainda mais o esporte, Fabiano, que também é presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, reforçou o potencial que Sergipe tem para a prática do automodelismo e falou da importância dos dois setores para o pós-pandemia. 

“O esporte gera emprego, renda e aí movimenta o turismo e automaticamente a economia.Nós precisamos criar oportunidades e incentivar ainda mais as práticas esportivas. Quando eu digo que voltaremos mais fortes eu falo de capacitação, falo de estarmos mais preparados porque estamos usando a dificuldade para olhar além”.

Para João Paulo, ter a oportunidade de apresentar um projeto para implantação de pistas de automodelos já significa muito. 

“O esporte é antigo no estado, mas ainda não temos um espaço próprio para prática da modalidade e futuramente, quem sabe, para realização de campeonatos. Hoje temos cerca de 100 atletas e o maior objetivo da Assea é poder apresentar o esporte de forma organizada e segura”, comentou.

O parlamentar acredita nos frutos da reunião e destacou como positivo o encontro.

“Eu vejo um esforço e vontade de fazer acontecer por parte do presidente da Emsurb. Tenho certeza que ele não medirá esforços! Aracaju é a única capital do nordeste que ainda não possui uma pista para a modalidade. Juntos sempre seremos mais fortes! Vamos fazer história!”, pontuou. 

 Automodelismo

Automodelismo é a prática de modelismo em automóveis radiocontrolados. Entre os automodelos de controle remoto existem os movidos a combustível e elétricos. O automodelo à combustão utiliza um motor à combustão interno. Já o automodelismo elétrico, como o nome já diz, utiliza um motor elétrico alimentado por bateria recarregável. Os modelos de combustão utilizam como principal combustível o metanol, com uma porcentagem de nitrometano, misturado com óleo dois tempos.
Também existem dois grupos principais de automodelo: on road e off road. Os modelos on road são para pistas asfaltadas e são muito semelhantes a carros de Stock Car e podem alcançar até 120 km/h, já os automodelos off road são para terra ou terrenos acidentados.

Para cada grupo existem categorias que determinam seu tamanho. O automodelismo radio controlado conta com campeonatos estaduais, nacionais e mundiais.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado