1º ADM PITCH
Blogs e Colunas | Diego da Costa 11/06/2018 14h44O Curso de Administração da Estácio Sergipe preparando os universitários para o mundo dos negócios. É isso mesmo! Aconteceu no último dia 07 de junho, quinta-feira, o 1º ADM PITCH. Uma apresentação de vendas, com modelos de negócios para o mercado Sergipano.
O evento foi promovido pelo curso de Administração da Estácio Sergipe e teve a participação de representantes da 93 notícias (Itabaiana-SE) e do Conselho Regional de Administração (CRA-SE), o Adm. Carlos Eloy Filho, do Banco do Nordeste, o Sr. Milton Magalhães, da ACESE e do SEBRAE, o Adv. Bráulio Felizola e do Diretor Geral da Estácio Sergipe, o Professor Bruno Antunes.
Os acadêmicos foram desafiados a vender suas ideias e as apresentações foram em formato de PITCH pela disciplina de Empreendedorismo ministrada pela professora Kátia Geórgia.
O que é um PITCH? Um pitch é uma apresentação sintética que leva em média de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas do negócio.
Nesta versão 5 trabalhos foram apresentados e o vencedor foi o aluno Elisson Santos de Santana com o negócio denominado Sill Coffee, um modelo de negócio que oferece café em formato de sachê.
Os demais participantes foram os alunos:
Juliana Rodrigues de Santana com o modelo de negócio: Morion Serv Car – 2º Lugar;
José Edson B. Monteiro com o modelo de negócio: LAB 42 – 3º Lugar;
Felipe Santana de Oliveira Menezes com o modelo de negócio: Clube dos Bichos – 4º Lugar;
Antônio Gabriel Santos Dias com o modelo de negócio: Centro de Saúde Vida e Bem Estar – 5º Lugar.
Uma noite realmente agradável, com trabalhos de qualidade e a Estácio Sergipe está de parabéns pelo trabalho desenvolvido na coordenação de curso de Administração, regida pelo Prof. Me. Jorge Cabral. Parabéns!
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Cuide do que você controla e coloque em prática.
Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.
E-mail: diegodacosta@hotmail.com
O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.