CHAPA 1 para o CFA e CRA-SE | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

CHAPA 1 para o CFA e CRA-SE
Blogs e Colunas | Diego da Costa 18/10/2018 11h17

Ontem, 17/10/2018, aconteceu em todo o BRASIL a Eleição do Sistema CFA/CRAs. Com 78,4% do votos a CHAPA 1 ao CFA está eleita para o mandato de 4 anos (2019/2022) sendo que 5,3% foram votos Branco e 16,3% votos Nulo. Já para o CRA-SE a CHAPA 1 conquistou 76% dos votos (mesmo período de mandato), sendo 6,7% de votos Branco e 17,3% de votos Nulo.

Os profissionais de Administração tiveram a oportunidade de participar deste momento. Agora em 2019 serão escolhidos os novos dirigentes do CFA e do CRA-SE. Com isso é muito importante continuar acompanhando os trabalhos do CFA (cfa.org.br)  e do CRA-SE (crase.org.br).

A CHAPA 1 para o CRA-SE deseja realizar uma gestão inovadora com o propósito de inserir, definitivamente, os profissionais competentes no melhor ambiente de trabalho. O professor Adm. Jorge Cabral coordenou o trabalho que apresentou três pontos indispensáveis para o fortalecimento da profissão. Seriam:

 

1 – COMUNICAÇÃO – Criar Interface móvel que integre as seguintes mídias: site; artigos; notícias rápidas; canal de vídeos; cases; Imagens; parcerias; portfólios dos serviços possibilitando acesso aos principais sistemas CFA/CRA, com objetivo de proporcionar maior visibilidade, credibilidade, proximidade e autoestima ao Profissional de Administração registrado e ativo.

 

2 – FISCALIZAÇÃO –
2.1 Aperfeiçoar as ações de fiscalização via fóruns de debate com a sociedade, proporcionando maior adequação, interação e orientação aos profissionais de administração registrados;
2.2 Intensificar a fiscalização junto a empresas que possuem atividades pertinentes a área de Administração para que contratem administradores ou tecnólogos registrados e ativos tornando-os responsáveis técnicos para assumirem a responsabilidade técnica total ou em determinadas atividades empresariais, de acordo com a sua área especifica de formação;
2.3 – Fiscalizar as Instituições de Ensino Superior com objetivo de que somente o Profissional de Administração devidamente registrado e ativo no CRA-SE, venha a exercer o magistério das matérias técnicas dos campos da Administração e Organização, existentes nos currículos dos Cursos de Graduação (Bacharelado), tanto em Administração como em currículos de cursos referentes a outros campos do conhecimento, nos termos do art. 2º, alínea b, da Lei nº 4.769, combinado com a Resolução nº 1, de 2 de fevereiro de 2004, do Ministério da Educação, relacionadas com as áreas específicas e que envolvam teorias da administração e das organizações e a administração de recursos humanos, mercadologia e marketing, materiais, produção e logística, administração financeira e orçamentária, sistemas de informações, planejamento estratégico e serviços.

 

3 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – COMPLEMENTAR – PARCERIAS
3.1 – Criação do GPA – Grupo de Práticas de Administração – reuniremos em caráter voluntário, via Edital, uma equipe de profissionais registrados e ativos para desenvolver atividades e propor projetos ao CRA-SE, proporcionando maior dinamismo, inclusão, interação e oportunidades aos nossos administradores;
3.2 – Criar parceria junto a uma Incubadora de ideias, disponibilizando um espaço físico e de trabalho no CRA-SE, afim de promover iniciativas ligadas ao empreendedorismo e a inovação;
3.3 – Criação do EPA – Escola de Profissionais de Administração – selecionar, via edital, técnicos, tecnólogos, administradores, mestres e doutores que serão homenageados e qualificados como imortais. Estes receberão do CRA-SE, desafios que serão sistematizados e que terá como objetivo promover a pesquisa e a produção cientifica de qualidade na área de Administração.
3.4 – COACHING E MENTORING – Selecionar, via edital, administradores ou tecnólogos voluntários, registrados e ativos, que possuírem formação complementar e experiência em coaching e mentoring para prestar serviços de encaminhamento ou reposicionamento de carreira junto aos profissionais registrados.

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Cuide do que você controla e coloque em prática.

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado