Em Japaratuba, oposição se articula e põe em xeque liderança de André | Joedson Telles | F5 News - Sergipe Atualizado

Em Japaratuba, oposição se articula e põe em xeque liderança de André
Blogs e Colunas | Joedson Telles 15/05/2018 19h28

A política tem lá suas ironias... Não é que o líder do presidente Michel Temer no Congresso Nacional, o deputado André Moura (PSC), pode não ter a força política que imagina em Sergipe? Em Japaratuba, por exemplo, debaixo do seu nariz, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo da Sapucaia, se articula com a oposição municipal para não cumprir um acordo político costurado por André e se manter presidente até o final da atual legislatura.

Segundo uma fonte que conhece bem a realidade política do município de Japaratuba, até o governador Belivaldo Chagas (PSD), adversário declarado de André, já foi procurado (veja a foto do governador reunido com vereadores da oposição acima) e sinalizou para que aliados trabalhem a reeleição de Ronaldo, obviamente em troca de apoio político para ele e para o seu pré-candidato a senador, Jackson Barreto (MDB), em Japaratuba.

Pelo acordo, feito na época tendo à frente também a esposa de André e prefeita do município, Lara Moura (PSC), mesmo sendo o vereador mais votado e amealhando a experiência de já ter presidido a Câmara Municipal por três vezes, o vereador Pedro da Cultura, um aliado de André, seria o presidente da Câmara nos dois últimos anos da legislatura. Ronaldo seria nos dois primeiros. Todos sabem disso em Japaratuba.

Apesar da palavra dada, o calendário marca meados de maio e Ronaldo, tranquilamente, passa por cima do acordo, se dando ao luxo de buscar o apoio da oposição ao próprio André Moura.

A menos que haja uma aliança branca entre André e Belivaldo, algo que seria uma traição não apenas ao pré-candidato a governador Eduardo Amorim (PSDB), mas também ao vereador Pedro da Cultura, André Moura está tomando um balão dentro de Japaratuba. Imagine o que pode acontecer em outros municípios?

Mais Notícias de Joedson Telles
16/11/2021  07h15 "Não vou procurar outro caminho", diz Laércio
Bolsonaro não tem preparo, avalia cientista político
11/10/2021  09h08 Bolsonaro não tem preparo, avalia cientista político
26/09/2021  09h05 "A OAB/SE permaneceu inerte quando os advogados mais precisaram de proteção"
12/09/2021  08h42 "Vou para vencer", afirma Valmir de Francisquinho sobre 2022
22/08/2021  08h03 "Valmir é o melhor político de Sergipe", diz Adailton Sousa

Blogs e Colunas
Joedson Telles
Joedson Telles

Joedson Telles é um jornalista sergipano formado pela Universidade Federal de Sergipe e especializado em política. Exerceu a função de repórter nos jornais Cinform, Correio de Sergipe e Jornal da Cidade. Fundou e edita, há nove anos, o site Universo Político e é colunista político do site F5 News.

E-mail: joedsontelles@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado