Em Japaratuba, oposição se articula e põe em xeque liderança de André
Blogs e Colunas | Joedson Telles 15/05/2018 19:28

A política tem lá suas ironias... Não é que o líder do presidente Michel Temer no Congresso Nacional, o deputado André Moura (PSC), pode não ter a força política que imagina em Sergipe? Em Japaratuba, por exemplo, debaixo do seu nariz, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo da Sapucaia, se articula com a oposição municipal para não cumprir um acordo político costurado por André e se manter presidente até o final da atual legislatura.

Segundo uma fonte que conhece bem a realidade política do município de Japaratuba, até o governador Belivaldo Chagas (PSD), adversário declarado de André, já foi procurado (veja a foto do governador reunido com vereadores da oposição acima) e sinalizou para que aliados trabalhem a reeleição de Ronaldo, obviamente em troca de apoio político para ele e para o seu pré-candidato a senador, Jackson Barreto (MDB), em Japaratuba.

Pelo acordo, feito na época tendo à frente também a esposa de André e prefeita do município, Lara Moura (PSC), mesmo sendo o vereador mais votado e amealhando a experiência de já ter presidido a Câmara Municipal por três vezes, o vereador Pedro da Cultura, um aliado de André, seria o presidente da Câmara nos dois últimos anos da legislatura. Ronaldo seria nos dois primeiros. Todos sabem disso em Japaratuba.

Apesar da palavra dada, o calendário marca meados de maio e Ronaldo, tranquilamente, passa por cima do acordo, se dando ao luxo de buscar o apoio da oposição ao próprio André Moura.

A menos que haja uma aliança branca entre André e Belivaldo, algo que seria uma traição não apenas ao pré-candidato a governador Eduardo Amorim (PSDB), mas também ao vereador Pedro da Cultura, André Moura está tomando um balão dentro de Japaratuba. Imagine o que pode acontecer em outros municípios?

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Joedson Telles
09/12/2018 11:09 "A máquina do Estado tem que ser bem parecida com a da União", diz Luís Moura
25/11/2018 11:09 PT pode não apoiar reeleição de Edvaldo e ter candidato próprio
22/11/2018 21:46 “Tá rindo do quê”, Valmir de Francisquinho?
19/11/2018 20:59 Valadares Filho não desistiu de ser prefeito de Aracaju
12/11/2018 20:54 “A gente precisa trabalhar, mas muita gente deixou seu palanque montado”
Blogs e Colunas
Joedson Telles
Joedson Telles é um jornalista sergipano formado pela Universidade Federal de Sergipe e especializado em política. Exerceu a função de repórter nos jornais Cinform, Correio de Sergipe e Jornal da Cidade. Fundou e edita, há nove anos, o site Universo
Político e é colunista político do site F5 News.

E-mail: jornalismo@universopolitico.com.br


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.
Cine F5Aquaman é a redenção para os filmes da DC
ModaGrávidas com estilo: confira inspirações de looks