Advogado é assassinado durante tentativa de assalto em Aquidabã (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Violência
Advogado é assassinado durante tentativa de assalto em Aquidabã (SE)
Jarbas Feitoza de Carvalho Filho exercia o cargo de procurador do município
Cotidiano | Por Aline Aragão 11/03/2019 14h04 - Atualizado em 11/03/2019 17h28


O advogado Jarbas Feitoza de Carvalho Filho foi assassinado no começo da tarde desta segunda-feira (11) no município de Aquidabã (SE), durante uma tentativa de assalto. Jarbas exercia o cargo de procurador do município e era representante da Ordem dos Advogados Seccional Sergipe (OAB/SE) na região.

De acordo com o delegado regional, Marcos Garcia, responsável pela investigação, o crime aconteceu em uma propriedade rural no povoado Campo Grande. Jarbas estava no local para pegar a documentação de um animal que havia adquirido por meio de troca, quando um homem chegou em uma moto Honda CB 300 de cor preta e anunciou o assalto. “Depois de recolher um envelope pardo que o advogado carregava (possivelmente com dinheiro) e o telefone celular, sem que houvesse nenhuma reação, o autor do crime efetuou dois disparos certeiros contra ele”, relatou.

O delegado confirma que o advogado estava acompanhado de outra pessoa, que testemunhou o crime. “O proprietário da fazenda passou na casa dele de moto e os dois foram até a propriedade para pegar os documentos. Conversei com ele e ele contou como tudo aconteceu. Agora, vamos para a delegacia dar início aos depoimentos”, informou o delegado.

Garcia diz ainda que investiga o crime de latrocínio, mas não descarta a hipótese de crime de mando, já que a vítima tinha o hábito de emprestar dinheiro para receber com juros. “É provável que ele estivesse sendo observado e o crime tenha sido premeditado. Hoje é dia de feira livre na cidade e era comum ele carregar dinheiro para as transações que fazia”, acrescentou Marcos Garcia.

O delegado informou ainda que vai solicitar as imagens de câmeras de fazendas da região para tentar identificar o criminoso.

Policiais fazem rondas na região para localizar o autor do crime. Qualquer informação pode ser passada para a polícia através do número 181 de forma anônima.

Jarbinha, como era chamado, tem laços familiares com o prefeito de Aquidabã, Mário Lucena. Ele é filho do médico Jarbas Feitoza Carvalho e sobrinho de Dr. João Feitoza sogro do prefeito e um dos donos do Hospital e Maternidade Santa Cecília, para onde o corpo da vítima foi levado.

OAB

O presidente da seccional sergipana da OAB, Inácio Krauss, se manifestou por meio da seguinte nota:

Jarbas Feitoza de Carvalho Filho era um jovem advogado, muito querido pelos seus pares. Com carreira promissora, o causídico já se dedicava aos assuntos institucionais, exercendo o cargo de representante local da OAB/SE no município de Aquidabã/SE.

Diante do lamentável acontecimento, a OAB/SE encaminha as condolências institucionais ao tempo em que se solidariza com a família enlutada e com os amigos do falecido nesse momento de dor e saudade.

De logo, a OAB/SE anuncia que acompanhará de perto as investigações para rigorosa apuração da morte violenta do jovem advogado, exigindo das autoridades competentes a tomada das providências cabíveis para elucidação do fato e punição exemplar dos culpados, nos termos da lei vigente.

Por oportuno, a Diretoria da OAB/SE comunica o cancelamento da realização da solenidade de posse da Comissão Regional de Propriá designada para amanhã 12/03/2019, às 19:00h. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado