Advogado suspeito de agredir ex-companheira pode ser expulso da OAB-SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Decisão
Advogado suspeito de agredir ex-companheira pode ser expulso da OAB-SE
A decisão foi divulgada nesta terça-feira (16) pela Ordem de Advogados do Brasil
Cotidiano | Por F5 News 16/04/2024 16h20


Nesta terça-feira (16), a OAB-SE determinou a instauração de processo ético-disciplinar contra o advogado acusado de agredir fisicamente a ex-companheira em Sergipe

O presidente da Ordem no estado, Danniel Costa, decidiu abrir o procedimento que pode resultar na expulsão do advogado, caso as acusações sejam apuradas como verdadeiras. 

Para chegar nessa decisão, o órgão recebeu presencialmente  a vítima e sua advogada. Além disso, foi solicitado à Polícia Civil os esclarecimentos sobre mais um vazamento de informações sigilosas em caso de violência contra a mulher.

“A OAB-SE tem compromisso com a defesa e o fortalecimento das mulheres. Estamos sempre buscando aprimorar nossos mecanismos de acolhimento às vítimas e zelamos para que as apurações respeitem o devido processo, o contraditório e o sigilo necessário para resguardar os direitos de todos os envolvidos”, afirma o presidente da OAB-SE, Danniel Costa.

Caso 

No início do mês de abril, um vídeo que mostra as agressões praticadas pelo advogado começou a circular nas redes sociais. Logo em seguida, a OAB afirmou a possibilidade de ser instaurado o processo ético-disciplinar. 

Já a  Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um inquérito policial foi aberto no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Além disso, uma medida protetiva de afastamento do lar contra o agressor foi solicitada.

Na época, a SSP também relatou que a vítima registrou um novo boletim de ocorrência, desta vez alegando descumprimento das medidas protetivas. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado