Candidatos a procurador do Estado devem comprovar títulos até esta quarta (17) | F5 News - Sergipe Atualizado

Concurso 
Candidatos a procurador do Estado devem comprovar títulos até esta quarta (17)
Documentos de formação acadêmica e profissional devem ser enviados via internet
Cotidiano 16/04/2024 11h48


Por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Governo de Sergipe deu início à fase de avaliação de títulos dos candidatos do concurso público para Procurador do Estado. A relação com os nomes dos convocados para esta nova fase do certame foi divulgada no Diário Oficial do Estado e no site do Cebraspe nesta segunda-feira (15).

Conforme a publicação, os candidatos terão até as 18h desta quarta-feira (17), para o envio dos documentos comprobatórios de formação acadêmica e profissional, através de upload específico no link indicado em edital. Para a secretária Lucivanda Rodrigues, é importante a reestruturação do quadro da Procuradoria Geral do Estado. 

“A PGE é um órgão extremamente indispensável à gestão e que tem um quadro bastante enxuto, que faz um trabalho de excelência prestando apoio e orientação jurídica de todos os órgãos e entidades do governo de Sergipe”, afirmou Lucivanda.

"Esta é mais uma etapa do nosso concurso que, felizmente, tem transcorrido com muito êxito desde o início. Trata-se, agora, de uma fase do certame em que os candidatos aprovados deverão comprovar sua experiência acadêmica e profissional. Portanto, os candidatos precisam estar atentos ao que é exigido em edital para que possam obter pontuação", reforça o Procurador-Geral do Estado, Carlos Pinna Júnior.

Além da convocação dos aprovados, a edição de segunda-feira do Diário Oficial traz também os resultados finais da perícia médica dos candidatos que se autodeclararam como Pessoa com Deficiência, assim como o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos afrodescendentes. As mesmas informações também estão disponíveis no site do Cebraspe.

Com informações da assessoria de comunicação.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
29/04/2024  15h42 Banana: saiba o que acontece com o corpo se você comer todo dia
Rede social/Reprodução
29/04/2024  15h38 Colisão entre carro e moto na avenida Tancredo Neves deixa dois feridos
SSP/Ilustrativo
29/04/2024  15h28 Sergipe registra menor taxa de homicídios do Nordeste em 2023, afirma Veja
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado