Em Aracaju, motoristas de Uber protestam em apoio aos caminhoneiros | F5 News - Sergipe Atualizado

Em Aracaju, motoristas de Uber protestam em apoio aos caminhoneiros
Manifestantes pedem mudança na política de preços da Petrobras
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 24/05/2018 18h05 - Atualizado em 24/05/2018 18h18


Em apoio aos caminhoneiros que fazem protestos por todo o Brasil desde o domingo (20), motoristas do aplicativo Uber fazem paralisações em pontos estratégicos de Aracaju nesta quinta-feira (24). O objetivo é alertar outros motoristas sobre os recorrentes aumentos na gasolina.

No ato da avenida Beira-Mar, zona sul da capital, muitos veículos buzinaram em apoio à manifestação. Em Sergipe, o protesto de caminhoneiros teve início na segunda-feira.

Segundo a organização do ato, a única categoria que poderia realmente parar o Brasil é a dos caminhoneiros, afinal são eles que transportam os minérios, matérias primas e riquezas do país.

“Os caminhoneiros fizeram essa parada e nós, motoristas, mostramos aqui que os apoiamos em busca de uma mudança para o Brasil, para que não existam orçamentos abusivos, porque nós não podemos pagar por conta da corrupção que está consumindo nosso país”, disse um dos coordenadores do movimento, André Dédeu.

De acordo com os motoristas, fazer apoio aos caminhoneiros é um ato de solidariedade, porque estes estão longe das suas famílias buscando uma redução no preço dos combustíveis e querendo melhorias para o país.

“São inúmeras as medidas que o Governo Federal tem que tomar a partir de agora. Hoje, estamos brigando porque não aguentamos mais, é uma série de coisas que acontecem no país, mas estamos aqui, principalmente, por conta do aumento do combustível”, disse André.

A carioca e motorista do Uber Joice Veloso avalia que um país que é exportador de petróleo  não pode oferecer combustível a preço abusivo. “A gente decidiu pelo menos por um dia parar, para ver se juntos conseguimos nos unir e baixar esse preço. Para um país exportador como o nosso ter um preço mais elevado que Argentina e Bolívia, que compram de nós, é inconcebível”, disse.

A paralisação atingiu mais de 4km na avenida Beira Mar nesta tarde. O ponto de encontro na noite desta quarta será no Terminal DIA. Os motoristas pedem apoio de toda a população, para que o protesto obtenha o resultado esperado. “Eu espero que a população continue apoiando, porque a gente vai continuar lutando”, afirmou Joice Velozo.

Com os protestos, os postos de gasolina, aeroportos e agências dos correios começam a sofrer impactos. Em Aracaju, já são dez postos de combustíveis sem gasolina. Sabendo disso, filas quilométricas tomam conta dos postos restantes desde o início da manhã. A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio de nota, suspendeu as aulas do turno noturno e dos três turnos de sexta-feira (25) em todos os campi.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta
BPRv/Reprodução
28/04/2024  08h15 Pedestre é atropelado e tem perna fraturada na Rodovia SE-220 em Aquidabã
Uma das pernas do homem estava fraturada em múltiplos pontos durante o acidente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado