Greve dos condutores do Samu deixa 18 ambulâncias paradas em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Greve dos condutores do Samu deixa 18 ambulâncias paradas em Sergipe
Cotidiano | Por F5 News 21/06/2018 14h55 - Atualizado em 22/06/2018 11h35


Trabalhadores que conduzem as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sergipe cruzaram os braços nesta quinta-feira (21). Sem uma definição para a criação da Lei de Estabilidade dos servidores lotados na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a qual eles são vinculados, os condutores iniciaram uma greve por tempo indeterminado que paralisou 18 ambulâncias, do total de 59 distribuídas na capital e interior do Estado.

“A quantidade de ambulâncias paradas não dá nem 30%. Nós estamos tentando sempre negociar com o Governo para resolver alguns impasses, dentre eles essa situação gritante da FHS. A greve foi a única solução”, dz o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe, Robério Batista.

Também estão na pauta de reivindicações dos trabalhadores o pagamento dos salários em dia e o reajuste anual, que não é concedido ao funcionalismo há cinco anos. “A gente espera que o Governo resolva essa situação e à medida que tiver algo concreto, levaremos à categoria e encerraremos a greve. Para isso não tem paliativo, (a solução) é levar o Projeto de Lei para que dê segurança aos servidores lotados na Fundação”, afirma o sindicalista.

Saúde

Em resposta à greve dos servidores do Samu, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu nota lamentando a paralisação, sob a justificativa de que a ação prejudica a população. Segundo a SES, o pagamento dos servidores está em dia.

“Apelamos para que a categoria reveja essa postura. O governo informa que trabalha para dialogar com o movimento grevista a fim de não prejudicar a assistência à população, principalmente durante os festejos juninos e, mais uma vez, apela pelo fim da paralisação”, diz a nota.

Sobre a situação dos servidores da FHS, a SES responde que a Procuradoria Geral do Estado (PGE), em conjunto com o corpo jurídico da SES e da direção da Fundação, está empenhada na resolução “e vem analisando a situação jurídica para garantir que nenhum servidor seja prejudicado”.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
29/04/2024  19h30 Procon Aracaju divulga levantamento de preços do gás de cozinha
Na pesquisa foram considerado os preços de 26 pontos de venda da capital
Jonatha Dionísio
29/04/2024  18h31 Feirinha da Gambiarra acontece neste sábado (4) em Aracaju
A 33ª edição será às 16h, na  Praça Marcelo Déda, no Central Garden
SSP/Reprodução
29/04/2024  17h57 Operação Dupla Face prende quadrilha que lesava grandes empresas no Brasil
Investigação iniciou após o registro de um B.O relatando um golpe de R$ 80 mil
Reprodução
29/04/2024  17h45 Repórter da Globo é demitido após ser acusado de assédio sexual
Quatro colegas denunciaram Alexandre Kapiche através de uma carta aberta
14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
29/04/2024  17h11 14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
As vacinas serão destinadas a crianças entre dez e quatorze anos, informou a SES

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado