“Será que precisaremos ver gente morrendo nas calçadas"?, indaga médico | F5 News - Sergipe Atualizado

Covid-19
“Será que precisaremos ver gente morrendo nas calçadas"?, indaga médico
Sergipe registrou nessa quinta 252 casos; redes de Saúde caminham para superlotação
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 12/03/2021 09h28


Os leitos lotados em hospitais da rede pública e privada de Sergipe, o trabalho árduo daqueles que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19 e a displicência de pessoas que insistem em se aglomerar e não utilizar máscaras têm movimentado o noticiário sergipano nos últimos dias. Na noite desta quinta-feira (11), o vídeo do cardiologista Luiz Flávio Prado, postado em uma rede social, repercutiu em grande escala, atingindo mais de 67 mil visualizações até as primeiras horas desta sexta-feira (12).

O médico Luiz Flávio Prado afirma coordenar cerca de 50 leitos do Hospital Cirurgia, sendo 40 voltados para pacientes diagnosticados com covid-19. Ao sair da quarta Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em que trabalhou ao longo do dia de ontem (11), ele resolveu fazer um vídeo de dentro do seu veículo, no qual alerta a população sobre os efeitos que o vírus tem provocado.

“Essa é uma situação surreal para mim, que já tenho quase vinte anos de terapia intensiva, sou coordenador de unidade crítica, de pronto socorro e de terapia intensiva desde 2006. Já rodei várias unidades de Aracaju, mas nunca passei por uma situação dessas”, afirmou o cardiologista, que costuma fazer relatos tanto no Instagram, como no twitter, plataformas nas quais faz duras críticas ao Governo Federal e a quem nega os problemas trazidos pela Covid-19.

Durante o vídeo ele ainda reclama das atitudes das pessoas - mesmo com tantos hospitais fechando as portas por falta de condição de atendimento - estarem se aglomerando e fazendo pouco caso da atual situação que o estado vive, com 157.340 pessoas testadas positivamente para a Covid-19 e 3.072 mortes.

“Temos hospitais fechando as portas e bares, restaurantes e shoppings centers abertos. Por mais que os hospitais queiram ampliar suas estruturas, ela é finita, não teremos onde colocar novos pacientes, não teremos como comprar novos ventiladores, pois eles não são vendidos em feira, não teremos como ampliar o número de leitos na UTI na velocidade com que os casos estão aparecendo”, relatou o médico, visivelmente indignado.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luiz Flávio Prado (@luiz_flavio_prado)

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
09/05/2024  14h25 Prefeitura de Aracaju reduz alíquota de ISS para empresas de tecnologia
Redes Sociais/Reprodução
09/05/2024  13h50 Homem é esfaqueado em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju
Prefeitura de Barra dos Coqueiros
09/05/2024  12h50 Crescimento da Barra é rápido, mas ordenado e sustentável, diz Prefeitura
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
09/05/2024  12h20 Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio de R$ 40 milhões
Reprodução/ TV Globo
09/05/2024  12h01 Alívio! Cavalo Caramelo é resgatado após ficar ilhado em telhado no RS

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado