Sergipano vai ao show da Madonna no RJ e fala da sua experiência | F5 News - Sergipe Atualizado

The Celebration Tour
Sergipano vai ao show da Madonna no RJ e fala da sua experiência
O publicitário Antônio Paulo Araújo estava no público histórico que assistiu ao show da diva pop
Cotidiano | Por Daniel Soares 05/05/2024 21h25


Na noite deste sábado (4), a superstar Madonna fez um show histórico nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação, em celebração aos 40 anos de carreira da cantora, atraiu um público de 1,6 milhão de pessoas. Entre eles, estava o publicitário sergipano Antônio Paulo Araújo. 

Em um bate-papo com o F5 News, Antônio falou sobre sua experiência. "Foi uma emoção maior do que imaginei", disse ele, após assistir ao show da diva pop. O sergipano descreveu o que sentiu junto ao grandioso público presente no show.

"Presenciar a multidão emocionada com ela, senhoras, jovens de outras gerações e a conexão com ela enquanto artista é algo que eu jamais vou esquecer. Ela merece todo o reconhecimento por tudo o que criou e por tudo o que imagino que ela ainda vá criar", comentou.

A relação de fã do publicitário é de muitos anos. Ele disse que Madonna foi a primeira artista que o conectou com a arte, que o fez entender o que ela, a arte, representa e o que pode ser. Uma percepção que o tocou no início da adolescência.

"Eu tinha 11 para 12 quando comecei a prestar atenção no que Madonna fazia e a perceber como ela subvertia até ela mesma em suas criações. Com 20 anos, ela lançou Confessions, que, para mim, é sua obra-prima e a montagem do show inteiro é um espetáculo sem precedentes", relembrou. 

"Do tipo de equipamento que ela usa no palco (antes dela, nunca tinha visto nenhum artista usar LED; ela foi a primeira e não era uma tecnologia acessível) à construção narrativa e aos temas, tudo tem um sentido na obra dela. E através do que ela faz, você consegue descobrir outros artistas incríveis, de maquiagem, artistas gráficos, fotógrafos, diretores, produtores… Ela inventou o pop e continua", completou Antônio.

Com tamanha admiração, ele não poderia deixar de ir ao Rio para ver a cantora mais uma vez - este foi o segundo show de Madonna que o sergipano assistiu. Mas, Antônio confessa que chegou a ficar em dúvida se viajaria mesmo. "Decidi por que era a Madonna", contou.

"Pensei muito se viria mesmo, considerando que era um show aberto e com público enorme. Mas entendi que, se eu não iria conseguir assistir ao show tão bem quanto em um estádio, estaria ali para sentir a apresentação e testemunhar a aclamação que ela merece", explicou. 

E a preocupação prévia tinhas suas razões. O publicitário acabou testemunhando algumas situações de risco durante o show, como criminosos realizando furtos. Porém, esses problemas não tiraram o brilho da apresentação para ele. 

"Eu não acho que a arte tenha a obrigação de nada, mas Madonna prova que arte é também um poderoso e talvez o mais sublime instrumento de transformação social, porque é a expressão da natureza humana", finalizou Antônio.

Mais Notícias de Cotidiano
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa
Ascom Seduc
18/05/2024  14h00 IBGE aponta que analfabetismo em Sergipe caiu de 18,4% para 13,8%
Divulgação PM
18/05/2024  13h45 Homem é preso com mais de 2kg de drogas no Orlando Dantas
Divulgação PM
18/05/2024  10h17 Três pessoas ficam feridas após acidente na Tancredo Neves, em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado