Feira de Sergipe 2020 será realizada no Parque da Sementeira | F5 News - Sergipe Atualizado

Feira de Sergipe 2020 será realizada no Parque da Sementeira
Prefeitura e Sebrae assinaram termo para realização do evento
Economia | Por F5 News 18/10/2019 16h10 - Atualizado em 18/10/2019 16h36


A Feira de Sergipe, tradicionalmente realizada na orla da Atalaia, vai mudar de endereço. A 18º edição acontecerá entre os dias 14 e 26 de janeiro no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). O termo de liberação do espaço foi assinado nesta sexta-feira (18) pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

O evento realizado pelo Sebrae terá 125 estandes e busca difundir o artesanato, a cultura e os pequenos negócios do estado, criando um ambiente favorável para os empreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos, além de garantir uma alternativa de entretenimento para sergipanos e turistas.

O superintendente do Sebrae em Sergipe, Paulo do Eirado, explicou como se deu a escolha do espaço e de que forma será a transferência do evento para o parque. "A área foi o primeiro item porque é muito adequada. Tem uma localização privilegiada, de fácil acesso. Vamos ter uma Feira com 125 estandes só para a economia criativa, um espaço para o artesão, e a gente mostrar a riqueza de Sergipe, de Aracaju. Será uma grande festa", disse.

"A Feira de Sergipe é um evento muito importante para o nosso estado porque reúne o que há de mais belo em todos os municípios. É uma grande oportunidade para os artesãos exporem seus trabalhos. Um momento em que Sergipe se encontra para discutir seu desenvolvimento. Além disso, é um elemento muito importante para geração de emprego, renda e de crescimento dos negócios", destacou o prefeito Edvaldo.

Festival da Sergipanidade

Na ocasião também foi assinado termo para realização do Festival da Sergipanidade, que será de 24 a 27 de outubro deste ano, na área do parque. Os termos foram firmados através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pelo espaço público.

Além dos estandes de artesanato, o evento contará com espaço para a culinária sergipana. 

Edvaldo declarou sua satisfação por permitir o uso da Sementeira para o Festival da Sergipanidade. "Esse é um evento que acontece na próxima semana e que antecede a Feira de Sergipe. Já é um primeiro momento para fortalecer esse modelo de parceria e, a partir daí, avançar cada vez mais. Quero agradecer o Sebrae por depositar a sua confiança na Prefeitura. Para nós é um grande estímulo, especialmente porque o país vive um momento de crise e a melhor maneira de vencê-la é não se envergar. A Feira é um exemplo concreto de que estamos todos juntos trabalhando pelo desenvolvimento de Sergipe", assegurou.

O superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, retribuiu o agradecimento e destacou a parceria com a Prefeitura de Aracaju como uma relação de confiança. "É dessa maneira que vamos ajudando um ao outro a enfrentar essa crise. A disposição da Prefeitura mostra que ela é, realmente, uma parceria de extrema confiança. Ficamos honrados por ela creditar às ações do Sebrae como uma maneira de minimizar os impactos da crise atual", afirmou.

Feira de Sergipe

A 18 ª edição da Feira de Sergipe acontece entre os dias 14 e 26 de janeiro de 2020. Para participar do evento, os interessados devem se inscrever até o dia 23 de outubro, pela internet, no www.feiradesergipe.com.br. Podem participar do processo maiores de 18 anos, residentes no estado de Sergipe e cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. Os candidatos devem preencher um formulário de inscrição e anexar os documentos, além de apresentar fotos que representam o tipo de artesanato que pretendem comercializar.

O julgamento das propostas será feito por uma comissão formada por dois colaboradores do Sebrae, além de um consultor e um representante de instituições parceiras da entidade. Entre os critérios de avaliação que serão analisados estão a referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação e consciência ambiental. A lista provisória com os nomes dos artesãos selecionados, por ordem de classificação, bem como a lista dos excedentes, será divulgada no dia 4 de novembro. A lista definitiva, após recursos, será publicada no dia 18 de dezembro.

*Com informações da Agência Aracaju de Notícias 

Mais Notícias de Economia
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
São esperados mais de 800 congressistas no evento, entre guias e agentes de turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
Reforma tributária propõe 14 alimentos com alíquota reduzida em 60%
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 
Missão do BID resultará em carta-consulta para financiamento de projeto
Lula Marques/Agência Brasil
25/04/2024  07h22 Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%
Ministro Haddad entregou projeto de lei complementar ao Congresso
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
24/04/2024  18h00 Saldo de crédito em Sergipe atinge R$ 34,1 bilhões em fevereiro de 2024
Essas operações incluem empréstimos, financiamentos, adiantamentos e arrendamentos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado