Academia da Berlinda celebra duas décadas com turnê e lançamentos | F5 News - Sergipe Atualizado

Música
Academia da Berlinda celebra duas décadas com turnê e lançamentos
Grupo pernambucano também promete lançamento de dois novos álbuns
Entretenimento 15/04/2024 12h30


Reconhecida nacionalmente por sua diversidade nas referências rítmicas e por sua forte veia latina, a Academia da Berlinda, que completa 20 anos, em 2024, volta ao Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), para celebrar junto ao público carioca duas décadas de música e história. A apresentação faz parte da turnê da banda pelo Brasil, com shows já previstos em São Paulo (SP) e no Recife (PE) ainda neste semestre – mas sem datas e locais marcados. No Circo Voador, o baile está marcado para 19 de abril, com show também do rapper Rapadura. Os ingressos custam a partir de R$ 60, à venda no Eventick

“A última vez que tocamos no Circo Voador foi há exatamente um ano, em abril de 2023, e é sempre uma emoção muito grande quando nos apresentamos lá, porque nos traz à memória toda a nossa história e a de tantos artistas importantes da música brasileira que já passaram por aquele palco”, destaca Alexandre Urêa, um dos vocalistas da Academia da Berlinda. 

Yuri Rabid, baixista do grupo, revela que há mais surpresas para o público no horizonte. Além da turnê pelo Brasil, também serão lançados dois álbuns neste ano. “Estamos produzindo um só com versões de artistas que foram e continuam sendo referências para nós, e outro apenas com autorais inéditas, até porque não é todo dia que uma banda completa 20 anos na estrada. Estamos muito felizes e no clima de comemoração, e para compartilhar essa alegria é provável que a gente solte um ou dois singles antes dos álbuns chegarem nas plataformas”, conta Yuri Rabid. 

As comemorações dos 20 anos da Academia da Berlinda tiveram início no Recife, em março deste ano, durante o Ensaio da Nação, evento realizado pela Nação Zumbi. O show no Circo Voador vai contar com as músicas mais marcantes da Berlinda, compiladas nos discos Academia da Berlinda (2007), Olindance (2011), Nada Sem Ela (2016) e Descompondo o Silêncio (2020). 

A apresentação também terá parte do repertório da Berlindance, projeto de releituras das principais referências que influenciaram o grupo no início da carreira, músicas como Pela Mulher (Caña Dulce), de The Boogaloo Combo; Lambada Classe A, de Aldo Sena; Surra de Amor, de Cassiano Costa; Em Plena Lua de Mel, de Reginaldo Rossi; e Maria da Horta, de Urbano Castro. Outros artistas homenageados no show são Pinduca, Ivan Peter, Alípio Martins, Diana e Antônio do Fumo, entre outros. 

BERLINDA - Do Alto da Sé, aos Quatro Cantos de história, do Carmo à Ribeira de poesias, do Amparo ao Bom Sucesso de ritmos, Olinda é a raiz de toda vertente cultural e “pernambucanidade” da banda. Tudo começou em 2004, quando sete amigos de infância, criados nos quintais da Cidade Alta, decidiram mandar para berlinda suas experiências musicais.  

A Academia da Berlinda é formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria). 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Instagram/Reprodução
29/04/2024  16h22 Madonna chega ao Rio de Janeiro para show de sábado na praia
Reprodução/Instagram
29/04/2024  15h40 Nadson, o Ferinha, surpreende o campeão do BBB24 no Domingão com Huck
Divulgação
29/04/2024  10h17 "Arraiá do Jobim" dá início aos festejos juninos em Aracaju
Divulgação
29/04/2024  08h19 Festival de Cinema de Itabaiana começa nesta terça-feira (30) 
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado