Centro de Artesanato da Orlinha do bairro Industrial é reinaugurado | F5 News - Sergipe Atualizado

Centro de Artesanato da Orlinha do bairro Industrial é reinaugurado
Reforma custou mais de R$ 100 mil
Entretenimento 21/06/2018 15h55 - Atualizado em 21/06/2018 16h23


Foi reinaugurado na manhã desta quinta-feira (21), o Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do bairro Industrial. Com investimento de R$ 108 mil, o espaço passa a ser mais uma opção de atração turística na zona Norte de Aracaju (SE).

Permissionária de um dos 16 boxes comerciais instalados do local, a artesã Denise Santana fez um discurso emocionado em agradecimento. “Estou chorando, mas é de felicidade, porque foi uma luta muita grande. Entrei aqui há 13 anos, fui capacitada pela Fundat, para trabalhar aqui. Eu vivo disso, paguei a faculdade do meu filho com o meu trabalho, o Chica Chaves estava esquecido e hoje está formado, é uma alegria muito grande”, comemora.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, inaugurado em março de 2005, é um centro de comercialização onde pode ser encontrado o autêntico artesanato sergipano. Como foco na revitalização do local, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, executou a reforma do espaço. Foram realizados serviços de reparos no telhado, na cobertura de gesso dos 16 boxes, revisão da rede de eletricidade, pintura, instalação de cerca elétrica e adaptações nos banheiros para pessoas com deficiência. A parte externa do Centro recebeu trabalho de grafite feito pelo artista Marcel Kazo. O espaço contará ainda com a instalação de uma lanchonete.

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, pontuou que a situação do Centro de Artesanato era muito ruim, com os boxes muito deteriorados, o que fez com quem a obra ganhasse prioridade e fosse logo executada. “Ao tomar conhecimento, o prefeito autorizou a obra, que hoje entregamos para a cidade. Foi um investimento pequeno, mas muito grandioso no que representará na vida das pessoas que aqui trabalham. Meu pedido aos permissionários é que nos ajudem na manutenção”, afirmou.

*Com informações da Agência Aracaju

Mais Notícias de Entretenimento
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Atração faz parte do Festival 35, que celebra o aniversário do RioMar Shopping
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
A segunda edição acontece aos finais de semana do mês de abril
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
O jornalista Thiago Sodré a chamou de “ordinária” durante um programa
Divulgação
25/04/2024  12h00 Sesc prorroga inscrição para o 4º Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Seu Menino’
Divulgação
25/04/2024  11h40 Show "O Retorno" do Grupo Memórias acontece nesta sexta (26)
Apresentação promete reviver a época de ouro da música mundial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado