'O futuro da humanidade': peça beneficia instituições de caridade em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Solidariedade
'O futuro da humanidade': peça beneficia instituições de caridade em Sergipe
Em sua 12ª edição, a produção teatral promete emocionar e inspirar o público
Entretenimento | Por Gabriel Ribeiro 22/03/2024 18h00


Na próxima terça-feira (26), o Curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) apresentará a peça "O futuro da humanidade", organizada pelo professor Dr. José Aderval Aragão, no Teatro Atheneu, às 19h. A peça, em sua 12ª edição, promete emocionar e inspirar o público, ao mesmo tempo em que beneficia instituições de caridade como AMO, AAACASE e AVOSOS. 

Em entrevista ao F5 News, Rosilene Marques, uma das alunas envolvidas na produção, compartilhou informações sobre essa iniciativa.

O enredo da peça gira em torno de Marco Polo, um jovem estudante de medicina que desafia as práticas tradicionais da medicina ao propor um olhar mais humano e empático para a profissão. Segundo Rosilene, a peça "propõe um novo olhar para o ensino da medicina e para uma prática mais humanizada, adentrando no terreno das emoções e no real valor do ser humano".

Ao ser questionada sobre como Marco Polo desafia as práticas tradicionais da medicina, Rosilene respondeu que ele faz isso "propondo um olhar menos tecnicista para a medicina e entendendo que ao tocar num corpo, você está tocando a alma de alguém."

A peça não apenas conta uma história comovente, mas também transmite valores e ensinamentos ao público. Rosilene destacou que a mensagem principal da peça é "demonstrar a importância da empatia, estendendo o olhar mais humano para todas as áreas da vida."

Augusto Cury é conhecido por suas obras que abordam temas profundos da mente humana, e "O futuro da humanidade" não foge à regra. Rosilene enfatiza que a peça é considerada um marco na obra de Cury por ser "um dos grandes sucessos e um best-seller que reflete um pouco sobre sua história pessoal."

A humanização da medicina é um tema central na peça e na realidade do curso de medicina da UFS. Rosilene destaca a conexão da peça com o curso ao mencionar que ela se conecta "através da intenção dos acadêmicos e do corpo docente de assim como Marco Polo enaltecer a prática médica humanizada."

As expectativas para a apresentação da peça são altas. "A nossa expectativa é que seja um espetáculo emocionante e que possamos atingir o público máximo e assim arrecadar muitos alimentos", expressou Rosilene.

Além do entretenimento e do aprendizado proporcionados pela peça, a comunidade também se beneficia diretamente. "Além do aprendizado que a peça irá transmitir, do entretenimento, também toda arrecadação de alimentos será revertida para instituições de caridade", explica.

Para colaborar com as instituições beneficiadas, o público é convidado a comparecer ao espetáculo e levar 2 kg de alimentos.

Mais Notícias de Entretenimento
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  07h00 Wine Bar: conheça bares especializados em vinho para conhecer em Aracaju
Arquivo Pessoal
26/04/2024  09h24 Pipo Reis apresenta show acústico neste domingo em Aracaju
Leo Aversa
25/04/2024  15h09 Diogo Nogueira apresenta seu novo show em Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h07 Projeto Pôr do Som valoriza artistas locais e fomenta o turismo em Aracaju
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h50 Jojo Todynho arma barraco na porta de festa com jornalista da RedeTV
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado