Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon será 5 de maio em SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Ciclismo
Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon será 5 de maio em SE
O município de Campo do Brito recebe os melhores nomes do país para a competição
Esporte | Por Agência Sergipe 16/04/2024 15h15


O Governo do Estado de Sergipe, por intermédio da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Brito Bike Clube e a Prefeitura Municipal de Campo do Brito, realiza o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon.

Entre os dias 4 e 5 de maio, Campo do Brito, capital sergipana do mountain bike, irá se tornar o palco do Mountain Bike nacional, com concentração na Praça Boa Hora, na Rua Pe. Freire.

No dia 4, a partir das 13 horas, terá muito mountain bike em um esquenta para o Brito Ride. Atletas amadores poderão sentir toda energia da festa participando em uma das diversas categorias disponíveis, como Iniciante, Open, PCD, Duplas, Gravel e E-Bike. Já no dia 5, acontecerá a disputa do título de campeão e campeã nacional, em dois circuitos eletrizantes. 

“Com o apoio do Governo do Estado e da Seel, da FSC, CBC e Brito Bike, estamos preparando um evento muito especial, que ficará marcado na história de Sergipe, na primeira edição nacional do evento. A expectativa é receber cerca de 800 atletas, entre profissionais, que vêm em busca do tão sonhado título de campeão nacional e amadores, que vêm curtir as trilhas da capital sergipana do mountain bike’’, afirma o organizador do evento, Ronaldo Borges.

As categorias Elite (masculino e feminino), Masters Sub 30/A1/A2/B1 e B2 masculino correrão em um circuito completo com 88 quilômetros de extensão e 2.130 metros de elevação acumulada. As categorias Masters feminino e Master C1, C2, D1 e D2 masculino correrão em um circuito reduzido com cerca de 62 quilômetros e 1.400 metros de altimetria acumulada.

Os circuitos poderão sofrer alteração em decorrência de fatores climáticos, eventos adversos e/ou por recomendação do comissário Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC responsável pela avaliação dos mesmos. No sábado, dia 4, as categorias Open, PCD, Gravel, E-Bike, Duplas e Peso Pesado correrão em um circuito de 36 quilômetros e as categorias iniciantes em um circuito de 25 quilômetros.

“Mais um MTB na cidade de Campo de Brito, capital sergipana do Mountain Bike, esse evento que é tão importante para o ciclismo sergipano, uma competição de nível nacional e que contempla várias categorias, tanto no masculino quanto no feminino. Nós, atletas de Sergipe, estamos treinando muito, porque o percurso é bastante duro, e temos certeza que iremos trazer mais títulos para o estado’’, declara o ciclista sergipano Will Bala, campeão brasileiro de ciclismo.

Para correr em uma das categorias oficiais CBC (todas as categorias que ocorrerão no domingo), o atleta precisa ter filiação vigente. Os atletas que ainda não possuem devem procurar a federação do seu estado para realizar ou renovar sua filiação.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca a importância de eventos como esse, que atraem centenas de pessoas para o nosso estado e fomentam o turismo esportivo. “Tivemos conhecimento que todas as pousadas da região já estão com o índice de ocupação elevado e até o dia do evento estarão ocupadas, o que movimenta local e consagra Campo do Brito como a capital sergipana do Mountain Bike’’, aponta.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 19/04 e podem ser realizadas por meio do site.

Mais Notícias de Esporte
Instagram/Reprodução
29/04/2024  15h28 Luana, jogadora da seleção, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin
Mikael Machado/ADC
29/04/2024  11h47 Confiança enfrenta o São José na noite desta segunda (29)
Marcelo Cortes/Flamengo
28/04/2024  17h00 Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0
Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
28/04/2024  09h38 Sergipe perde e Itabaiana empata na estreia da Série D 2024
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado