Sergipe faz pouca força, mas aplica 3 a 0 no Dorense, pelo Estadual | F5 News - Sergipe Atualizado

Campeonato Sergipano
Sergipe faz pouca força, mas aplica 3 a 0 no Dorense, pelo Estadual
Time alvirrubro chega a quatro pontos em três gols e cola no líder Itabaiana
Esporte | Por Saullo Hipolito 06/03/2021 18h38 - Atualizado em 08/03/2021 09h17


O Sergipe venceu a primeira no Campeonato Sergipano na tarde deste sábado (6), no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores. A vitória por 3 a 0 sobre o Dorense, em jogo válido pela terceira rodada da competição, fez o Sergipe chegar a quatro pontos no grupo A da competição, ficando à frente do Itabaiana, que tem um jogo a menos no momento, pelos gols pró (5 a 1). O Dorense segue sem vencer, com apenas dois pontos no grupo B.

O primeiro tempo foi definido em dois momentos: pré e pós gol do Sergipe. Com um início de jogo aberto, os times brigaram muito pela posse de bola e o Gipão conseguiu fazer o gol rapidamente, com Hiago, mas abdicou de atacar, se fechou no campo defensivo e assistiu o Dorense trocar passes e tentar jogadas ofensivas. Na volta para o segundo tempo, o Sergipe apertou o passo, conseguiu marcar com Paulinho e voltou a se fechar, não dando espaço para o Touro do Agreste, pouco inspirado, criar qualquer lance na partida. Nos minutos finais, ainda teve tempo de Erick Bahia ampliar o marcador para o time alvirrubro de Aracaju.

O jogo

1º TEMPO

Debaixo de sol forte, os dois times buscaram jogadas ofensivas desde o primeiro minuto da partida. Com jogadores leves e formações ousadas, explorar a amplitude do campo foi a arma das duas equipes. Mas a boa marcação deixava o jogo truncado e sem grandes chances de gol.

Até que, aos 13 minutos, o Sergipe surpreendeu o Dorense com rápida troca de passes, que encontrou o atacante Hiago. Ele dominou e tocou para o fundo das redes.

Logo em seguida, os donos da casa promoveram uma longa blitz em frente à área do Sergipe. A pouca criatividade e a defesa sólida do Gipão foram pontos essenciais para os lances não resultarem em gol. O Touro só conseguia ser perigoso até então em cobrança de falta.

Aguardando claramente oportunidade para avançar em contragolpe, o Sergipe assistiu o Dorense tocar a bola e pouco produziu em seu campo de ataque, se prestando apenas a defender.

O lance de mais perigo na etapa para os donos da casa saiu aos 38 minutos. Tata dominou na segunda trave e rolou para Binho, que não alcançou a bola. Na sequência, Luciano tentou a finalização, mas a bola saiu sem perigo ao gol de Marcão, que não foi exigido em nenhum lance na primeira etapa.

2º TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, Hiago, do Sergipe, recebeu cruzamento e a chance de ampliar o marcador e colocar a estratégia do técnico adversário, Elenilson Silva, por água abaixo, mas desperdiçou incrivelmente um lance na grande área.

Mais ligado, o Sergipe seguiu atacando e, após Júlio Lima arrancar pelo lado do campo e cruzar para a área, Paulinho apareceu sozinho para marcar um golaço de letra aos quatro minutos.

O gol fez o time de Aracaju fechar mais uma vez a sua linha defensiva. O Dorense seguia com o mesmo problema de criar lances de perigo ao gol de Marcão.

Já nos minutos finais, em um dos ataques esporádicos do time do Sergipe, Júlio Lima iniciou a jogada ofensiva pela esquerda e tocou para Doda. De primeira, o meia passou para Thiago Silvy, que rolou para Erick Bahia dominar e finalizar cruzado para ampliar o placar.

Aos 42 minutos, o Dorense criou o seu lance de maior perigo. Alexandre Lazarini falhou, Gil recebeu dentro da área e soltou uma bomba. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora. O lance foi o sinal de que não havia mais tempo para o Dorense tentar reagir na partida, pouco tempo depois o árbitro encerrou o jogo, dando números finais: Dorense 0 x 3 Sergipe

Confira a tabela

Próximas partidas

O Sergipe abre a quarta rodada da competição no próximo sábado (13), às 16 horas. O jogo contra o Boca Júnior ainda não tem local definido. O Dorense só volta a campo na quarta-feira (17), contra o América, às 15h30, no Estádio Roberto Silva, em Pedrinhas.

Ficha técnica

Dorense
Escalação:
Danilo; Brinquinho, Bruno (Baby), Pirambu, Luciano, Lucas Rocha, Baco, Lulinha, Capela, Tata (Gil) e Binho (Vaninho). T.: Elenilson Silva
Cartão amarelo: Pirambu

Sergipe
Escalação:
Marcão; Paulo Fernando, Hitalo, Alexandre Lazarini, Julio Lima; Brendon, Ewerton Ageu, Doda; Erick Bahia (Matheus), Hiago (Abner) e Paulinho (Thiago Silvy). T.: Paulo Foiani
Gol: Hiago (13’ 1T), Paulinho (4’ 2T) e Erick Bahia (32’ 2T)
Cartão amarelo: Alexandre Lazarini, Erick Bahia e Hitalo
Cartão vermelho: Júlio Lima (dois amarelos)

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Marlon Costa/Divulgação AOI
19/05/2024  19h57 Itabaiana vence o Retrô e permanece na liderança do Grupo
Divulgação CSS
19/05/2024  17h50 Sergipe anuncia Paulo César Schardong como novo técnico 
Julio Detefon/CBSK
19/05/2024  15h27 Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street
Mikael Machado/ADC
19/05/2024  07h21 Série C: Confiança perde para a Ferroviária
Divulgação Ascom CSS
19/05/2024  07h07 Sergipe demite o técnico Marcelo Martellote

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado