João Vitor Burgos é anunciado como novo secretário de Saúde de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Gestão
João Vitor Burgos é anunciado como novo secretário de Saúde de Aracaju
Novo secretário assume o lugar de Waneska Barboza, que pediu afastamento
Política 06/04/2024 07h59


O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta sexta-feira (5), o pedido de exoneração da secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, que se afasta do cargo para assumir novos desafios pessoais. Com isso, o então diretor Jurídico da Saúde e diretor da Vigilância Sanitária, João Vitor Burgos, que faz parte da secretaria desde 2017, assumirá o comando da pasta. 

“Waneska foi a melhor gestora que a Saúde de Aracaju já teve. Sob a sua atuação, em sete anos, a pasta deu um salto gigantesco, ampliando a oferta dos serviços para a população que passou a ter acesso a atendimentos mais eficientes e qualificados. João Vitor integra a nossa gestão desde 2017, realiza um grande trabalho na Saúde e, com certeza, dará continuidade aos projetos que vinham sendo conduzidos por Waneska e que têm dado muito certo”, destacou o prefeito Edvaldo.

A secretária se despediu da Saúde em tom saudosista e destacou seu trabalho à frente da gestão, enfatizando os avanços alcançados e o combate a pandemia. “Ao longo desses sete anos de gestão na Secretaria Municipal da Saúde tivemos muitas conquistas. Temos uma equipe extremamente engajada, que foi responsável por vários ganhos e serviços que pudemos entregar para a sociedade aracajuana”, afirmou Waneska.

A escolha de Victor leva em consideração o tempo de atuação dele na SMS e o conhecimento aprofundado sobre o setor que gerencia a saúde do município. Segundo ele, o objetivo é manter o trabalho que já vinha sendo executado por Waneska.

“Poder estar a frente da Secretaria após a saída de Waneska é motivo de muito orgulho e de grande responsabilidade. Vou buscar assumir e desenvolver esse trabalho da maneira mais responsável possível e eficiente, porque quem precisa disso é a população e esse é o trabalho da Saúde, chegar para quem precisa”, disse Vitor.

Com informações da PMA.

Mais Notícias de Política
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado