Laércio fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de Serviços | F5 News - Sergipe Atualizado

Desenvolvimento
Laércio fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de Serviços
Senador participou do painel A Reforma Tributária e seu Impacto no Setor de Serviços
Política 11/04/2024 17h00


O senador Laércio Oliveira (PP-SE) fez um panorama de defesa do emprego na Reforma Tributária nesta quarta-feira, 11, para empresários e profissionais do setor de serviços terceirizáveis de todo o país que se reúnem no “Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação” (ENEAC), promovido pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac).

Estão participando do evento palestrantes renomados, autoridades dos poderes judiciário e legislativo, dirigentes sindicais, empresários e demais profissionais ligados ao segmento econômico de serviços especializados.

O evento tem um público de cerca 800 participantes durante quatro dias de atividades, num ambiente propício para a troca de informações, networking e a realização de negócios. “A cada dois anos, o público tem a oportunidade de aprimorar conhecimentos, fortalecer laços e, acima de tudo, ser reconhecido pelo empenho e contribuição para o desenvolvimento do segmento de asseio e conservação”, afirmou Edmilson Pereira, presidente da Febrac.

O senador Laércio Oliveira participou do painel ‘A Reforma Tributária e seu Impacto no Setor de Serviços’, juntamente com Nabil Sahyoun, presidente do Instituto Unidos Brasil (IUB) e o economista Marcos Cintra. O senador é autor da emenda do emprego a Reforma Tributária que propõe a desoneração da folha de pagamento para o setor de serviços. Ela dispõe sobre a obrigatoriedade de o governo enviar um projeto de lei reformando a tributação sobre os salários.

“É preciso uma equação que evite transferir para o setor de serviços uma elevada tributação, pois este é o setor que mais emprega no país. Os salários representam o principal custo dos setores intensivos em mão de obra e os elevados encargos sociais integram a base de cálculo dos novos tributos, a desoneração da folha será um importante fator de modulação da elevação da carga tributária”, observou.

Outros palestrantes do evento são o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que em seu painel abordará sobre o futuro do trabalho e a legislação trabalhista e o economista Ricardo Amorim, eleito pela Forbes como o economista mais influente do Brasil, e falará sobre a conjuntura econômica do país nos próximos anos. Já Giovane Gávio, ex-jogador e técnico de vôlei, abordará em seu painel a temática “Times de Alta Performance”.

Sobre a Febrac

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) foi criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Hoje, representa 12 setores ligados à terceirização de mão de obra especializada.

Com sede em Brasília, a federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE) e na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
29/04/2024  19h00 Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
27/04/2024  20h10 Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado