+ Esperto que o Diabo | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

+ Esperto que o Diabo
Um livro que faz você pensar e mudar.
Blogs e Colunas | Diego da Costa 10/02/2021 12h00 - Atualizado em 10/02/2021 12h04

A partir de 1908 o escritor Napoleon Hill começou a realizar uma série de entrevistas com os principais executivos e empresários com suas grandes fortunas dos Estados Unidos, e entrevistou muitas pessoas que fracassaram nos seus negócios também. Escrito em 1938 e lançado somente em 2011 nos Estados Unidos, e em 2014 no Brasil, + Esperto que o Diabo é um livro de perguntas e respostas onde o autor entrevista o Diabo. O destaque inicial é que o Diabo deixa claros os motivos reais pelos quais apenas 2% da população é inimiga do Diabo e 98% são controlados pelo Diabo. Controlados pelo Diabo? Como? Através do MEDO. Aqui está a chave da vitória. Existem seis medos que atrapalham a vida de cada um de nós: 1. Pobreza; 2. Crítica; 3. Problemas de saúde; 4. Velhice; 5. Perder um amor e 6. Morte

Segundo Hill, as leis do Diabo estão presentes invariavelmente no destino de todos os homens, de forma inevitável. Hill diz que não precisa ter muita imaginação e nem muito conhecimento sobre as leis naturais para entender que a maior parte das dificuldades nas quais as pessoas se encontram são suas próprias criações.

As dificuldades jamais são resultado de circunstâncias imediatas, geralmente são o ápice de uma série de coisas, as quais foram consolidadas.

Além disso, o Diabo divide em Alienados e Não alienados. Os Alienados são os 98% das pessoas controladas e 2% os Não Alienados. Dessa forma, não deixe as situações dos Alienados afetarem a sua vida. Essa parte merece destaque para fazer uma análise pessoal e individual. O livro mudou o meu modelo de pensar a vida e o dia a dia. A vida é um verdadeiro caminho que precisa ser ampliado para o empreendedorismo, mudança assertiva, melhoria das equipes, das pessoas. O livro mudou a minha mentalidade.

Sobre o autor:
O autor do livro + Esperto que o Diabo, Napoleon Hill, foi assessor dos presidentes Wilson e Roosevelt e é considerado o homem mais influente na área de realizações pessoais de todos os tempos. Napoleon Hill publicou diversos livros durante a sua vida, dentre eles os best-sellers: Pense e Enriqueça, A Lei do Triunfo, Quem Vende Enriquece, O manuscrito Original e As 16 leis do sucesso. Vale a pena ler todos os livros do Napoleon Hill. 
 

Mais Notícias de Diego da Costa
Saber se reconhecer para avançar como líder
29/07/2021  11h10 Saber se reconhecer para avançar como líder
A Estratégia do Oceano Azul
10/07/2021  16h30 A Estratégia do Oceano Azul
Os segredos da gestão de um time
16/06/2021  11h15 Os segredos da gestão de um time
Como resolver problemas hoje?
18/05/2021  16h00 Como resolver problemas hoje?
Parque Tecnológico de Sergipe – Sergipetec
21/04/2021  19h00 Parque Tecnológico de Sergipe – Sergipetec

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, Especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, Conselheiro Federal de Administração representando Sergipe, Diretor de Tecnologia do Sergipe Parque Tecnológico, Associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Consultor e Mentor.

E-mail: diego.costa@crase.org.br

E-mail: diego.costa@crase.org.br

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.