Contrato de Gestão é firmado entre SergipeTec e Sedetec | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Contrato de Gestão é firmado entre SergipeTec e Sedetec
Inteligência Artificial, Energia Renovável, Empreendedorismo e Inovação são os programas
Blogs e Colunas | Diego da Costa 04/05/2022 11h45 - Atualizado em 04/05/2022 11h46

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) assinou o novo contrato de gestão por mais cinco anos, 2022 a 2026, com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec). O contrato possui o objetivo de dar continuidade à parceria entre o Poder Público Estadual e o Parque, que é uma Organização Social Estadual (OS), que visa a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico local e regional.

A finalidade do acordo, que tem validade de cinco anos, é consolidar o SergipeTec como instrumento de desenvolvimento e pesquisa, atuando prioritariamente nas áreas de tecnologia da informação e comunicação; energia renovável (solar, eólica e hidrogênio verde); meio ambiente e biotecnologia; estímulo ao empreendedorismo e fomento ao ecossistemas de inovação; suporte a empresas de base tecnológica; e Inteligência Artificial, principalmente nos segmentos de Finanças, Agronegócio, Energia e Saúde com foco em statups (criação de novos negócios).

O parque tecnológico é o braço de pesquisa e inovação do estado de Sergipe. Além deste contrato de gestão com governo estadual, existem trabalhos já direcionados com prefeituras, empresas particulares e outras novas possibilidade no radar.

Sobre o Parque Tecnológico de Sergipe:

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) busca a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico local e regional, através do fomento de atividades de pesquisa e de ensino, do apoio a empreendimentos de base técnica e industrial e da implementação de um parque tecnológico que contemple a gestão compartilhada de recursos humanos, materiais, físicos e técnicos, voltadas ao desenvolvimento social, institucional, econômico, da cidadania, da qualidade de vida e da promoção do pleno emprego, nas áreas de: Cultura; Ensino, Treinamento e Aperfeiçoamento; Pesquisa Científica e Tecnológica; e Proteção, Conservação do Meio Ambiente e Organização Adequada do Território.

O local, próximo a Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão - SE, foi inaugurado em junho de 2016 e desde então atua no fomento à criação de empresas de base tecnológica e à construção de redes de relacionamentos entre agentes do processo produtivo, da geração de conhecimento, do ensino, da pesquisa e da inovação.

Fonte: Agência Sergipe Notícias com alterações

Foto: Divulgação/Internet

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Fecomércio Sergipe
13/04/2022  17h40 Associação Tempos Brilhantes chega a Sergipe
EDUCAÇÃO
29/03/2022  14h20 EDUCAÇÃO
Deus, o que aconteceu na construção da minha história?
15/03/2022  15h00 Deus, o que aconteceu na construção da minha história?
Objetivos comuns transformam as metas
03/03/2022  14h30 Objetivos comuns transformam as metas
DIVERTIDAMENTE, o filme.
14/02/2022  13h30 DIVERTIDAMENTE, o filme.