Contrato de Gestão é firmado entre SergipeTec e Sedetec | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Contrato de Gestão é firmado entre SergipeTec e Sedetec
Inteligência Artificial, Energia Renovável, Empreendedorismo e Inovação são os programas
Blogs e Colunas | Diego da Costa 04/05/2022 11h45 - Atualizado em 04/05/2022 11h46

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) assinou o novo contrato de gestão por mais cinco anos, 2022 a 2026, com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec). O contrato possui o objetivo de dar continuidade à parceria entre o Poder Público Estadual e o Parque, que é uma Organização Social Estadual (OS), que visa a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico local e regional.

A finalidade do acordo, que tem validade de cinco anos, é consolidar o SergipeTec como instrumento de desenvolvimento e pesquisa, atuando prioritariamente nas áreas de tecnologia da informação e comunicação; energia renovável (solar, eólica e hidrogênio verde); meio ambiente e biotecnologia; estímulo ao empreendedorismo e fomento ao ecossistemas de inovação; suporte a empresas de base tecnológica; e Inteligência Artificial, principalmente nos segmentos de Finanças, Agronegócio, Energia e Saúde com foco em statups (criação de novos negócios).

O parque tecnológico é o braço de pesquisa e inovação do estado de Sergipe. Além deste contrato de gestão com governo estadual, existem trabalhos já direcionados com prefeituras, empresas particulares e outras novas possibilidade no radar.

Sobre o Parque Tecnológico de Sergipe:

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) busca a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico local e regional, através do fomento de atividades de pesquisa e de ensino, do apoio a empreendimentos de base técnica e industrial e da implementação de um parque tecnológico que contemple a gestão compartilhada de recursos humanos, materiais, físicos e técnicos, voltadas ao desenvolvimento social, institucional, econômico, da cidadania, da qualidade de vida e da promoção do pleno emprego, nas áreas de: Cultura; Ensino, Treinamento e Aperfeiçoamento; Pesquisa Científica e Tecnológica; e Proteção, Conservação do Meio Ambiente e Organização Adequada do Território.

O local, próximo a Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão - SE, foi inaugurado em junho de 2016 e desde então atua no fomento à criação de empresas de base tecnológica e à construção de redes de relacionamentos entre agentes do processo produtivo, da geração de conhecimento, do ensino, da pesquisa e da inovação.

Fonte: Agência Sergipe Notícias com alterações

Foto: Divulgação/Internet

 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado