Viver de decisão | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Viver de decisão
Decidir é o caminho para ter sucesso e fracasso. Será?
Blogs e Colunas | Diego da Costa 26/11/2020 10h07 - Atualizado em 26/11/2020 10h24

O processo decisório é o caminho para ter a certeza de que está com a passagem certa ou errada. O dia e o local para realizar seu trabalho. Você tem a resposta dentro de você. Eu não tenho nada e faço tudo. Você tem tudo e não faz nada. Já escutou este conjunto de frases, pensamentos, em algum local?

Quer saber de uma coisa? Você tem tudo na vida. Tem saúde, coloca o pé no chão, olha o sol nascendo? Então! Você sabe quem você é? Realize um diagnóstico sobre tudo isso, sobre a sua vida e sobre você. Veja o que atrapalha o seu dia-a-dia e faça diferente! Decida!

A raiz do seu problema, algumas vezes, é rejeição, ódio, raiva, inveja... Tantos problemas. Faça diferente, mude a sua história, faça diferente novamente. Tenho a certeza de que a alegria, a felicidade, o amor, o perdão, esses bons sentimentos irão fazer você transformar a sua vida. Ontem, 4 de novembro, realizei o lançamento do meu primeiro livro, “Administração em Pauta”, um projeto que teve a sua semente plantada em 2012, há 8 anos, quando fiz a decisão. Acredito que é por meio dessas decisões que chegamos ao final de um projeto de sucesso ou de fracasso. Será que o resultado é importante? Claro! Seja positivo ou negativo, trabalhe, vai lá e faz.

Existe um pensamento muito bacana: “Fracasso é um estado de espírito, sucesso é uma atitude.” Faz! Você não precisa acertar o tempo todo, tenha paciência, aprenda, treine e espere, a conta fecha no final. Nós todos acordamos e iniciamos o processo de decisão. O que fazer pela manhã, tarde, noite? O que estudar? O que fazer? Pense em decidir sempre, fazer é melhor do que ficar parado.

 Assunto importante: coloque o seu talento em prática, aponte e compartilhe. O que você faz de melhor? Faz sentido? Trabalhar no que você efetivamente gosta é bom, só que vale lembrar que não existe somente coisa boa o tempo todo, é no trabalho difícil que tudo começa. Atrás da dificuldade, do problema, é que aparece a facilidade, a solução. Lembre disso.

Sendo assim, a verdadeira solução, o resultado está no esforço que você faz para atingir algo que deseja tanto. Autoestima é bom! 
 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado