X motivos pelos quais inovação é a mudança em ação | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

X motivos pelos quais inovação é a mudança em ação
10 motivos que podem ajudar você a entender o que é inovação.
Blogs e Colunas | Diego da Costa 16/09/2020 14h30 - Atualizado em 16/09/2020 14h35

Será que realmente você sabe o que é inovação? É possível saber o que é mudança? Eu sei que preciso, realmente ser inovador e mudar a minha vida. E você, sabe? O grande problema da sociedade é aceitar todas as rotinas cansativas, chatas sem relação com algo positivo como certas tarefas, você precisa entender que as tarefas são infinitas na sua rotina. Então, fazer diferente e melhor é sempre o caminho. Você sabe os X motivos pelos quais a inovação é a mudança em ação? Eu não sei! Só que vou citar aqui os meus X motivos que vão mudar a minha vida e talvez a sua, não sei. Seriam:

I.    O primeiro motivo é o que seria o motivo? O motivo nada mais é do que a motivação para inovação. O motivo é aquilo que nos leva a fazer algo, ou justifica o nosso comportamento, explicação, justificativa.

II.    Inovar é um verbo transitivo direto que incomoda muita gente. Significa realizar algo novo ou que nunca havia sido feito antes, produzir novidades. Exemplo: inovou a casa, uma empresa que está sempre inovando, inovou um processo, um método inovador. Inovação é inovar em ação, fazendo, realizando no campo de batalho.

III.    Mudar é, também, um verbo transitivo direto que significa remover de um lugar e pôr em outro lugar, deslocar: mudei a mesa de lugar; o pedreiro mudava as coisas de um quarto para outro, mudei um processo, mudei o meu método de trabalho.

IV.    E agora? Qual a diferença entre inovação e mudança? Fiz uma pesquisa e descobri o conceito de Inovação segundo o Manual de Oslo, que é a introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado, no que se refere às suas características ou usos previstos, ou ainda, à implementação de métodos ou processos de produção, distribuição, marketing ou organizacionais novos ou significativamente melhorados. Sendo assim, a mudança é maior que a inovação? Eu penso que sim. Inovação está dentro da mudança. Como mostra a capa do livro escrito por Renato Mendes e Roni Cunha Bueno: mude ou morra. O que você prefere?

V.    Ufa! Cheguei na metade dos motivos. Agora vou deixar claro que a ação precisa estar no seu dia a dia. “Eu termino tudo que eu começo”. Wendell Carvalho. Eu termino pelo simples motivo da ação. Eu fui lá e fiz! Este motivo é indispensável, vale a pena agir. Ação já!

VI.    No processo de mudança com inovação é sempre interessante buscar ferramentas, sejam tecnológicas ou não, até “escrever com seu lápis no papel do saco de pão da padaria” pode e dever ser inovador com foco na mudança. Sendo assim, o motivo aqui é: tenha ferramentas.

VII.    “Não existe fracasso. Existem somente resultados”. Tony Robbins. Você precisa mudar os seus resultados. Olha a mudança batendo na sua porta novamente, o valor de mudar é incrível. Pense nisso!

VIII.    “Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade.” Albert Einstein. É preciso falar mais sobre mudança? Inovação? Você tem sanidade? Se sim, mude!

IX.    Você precisa saber que a única certeza da vida é que vamos morrer e mudar existe num verdadeiro ciclo (nascer, viver, morrer). Como está o seu ciclo de vida? Pense bem nisso. Não temos a data certa para morrer, temos a mudança em ação.

X.    Opa! Agora é o meu último motivo. Nem sei o que escrever mais neste motivo. Então, “só sei que nada sei.”’O que Sócrates desejou dizer neste pensamento? Eu acredito que é mudança. Mudar é saber que nada sabe. 

Se você chegou até aqui, fico muito feliz, se gostou fico feliz também. Ah... se não gostou do que leu, fico feliz também. Então faz assim, compartilha com todos os seus contatos este texto sobre mudança. Poderá ajudar quem você ama. Obrigado! Até mais!
 

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado