Advocacia unida: evento reúne mais de 600 advogados na capital | F5 News - Sergipe Atualizado

Advocacia unida: evento reúne mais de 600 advogados na capital
O evento teve como propósito projetar avanços para a advocacia em Sergipe
Cotidiano | Por Assessoria de Imprensa 18/09/2018 16h12 - Atualizado em 18/09/2018 16h47


Mais de 600 advogados e advogadas estiveram reunidos nesse fim de semana para celebrar o fortalecimento da OAB e projetar mais avanços para a advocacia em Sergipe. O encontro ocorreu na Chácara Espírito Santo, na zona de expansão da capital, e contou com a presença de profissionais de todas as partes do Estado.

A prestigiada reunião-almoço confirmou à pré-candidatura do advogado Inácio Krauss à presidência da OAB/SE, em meio a centenas de advogadas e advogados que declararam apoio ao projeto coletivo do grupo liderado por Inácio Krauss. “Foi um encontro para marcar o início da nossa pré-campanha. 619 advogadas e advogados compareceram para afirmar que querem continuar avançando, que querem continuar fortalecendo a advocacia sergipana. É um momento fantástico de confraternização de advogadas e advogados, numa demonstração de união de propósitos e projetos de toda a categoria, da capital e do interior”, comentou o advogado Aurélio Belém, um dos organizadores do evento.

Durante a reunião, o pré-candidato à presidência da Ordem esse ano, Inácio Krauss, fez um discurso empolgante aos convidados. Ele falou sobre os avanços conquistados pela categoria e sobre as lutas travadas pela OAB/SE em defesa da sociedade e das prerrogativas dos advogados.

“Conseguimos aumentar a presença efetiva da OAB no interior do Estado. E temos como lema permanente a luta pela equidade de gênero e pelo apoio e fortalecimento da jovem advocacia”, declarou Inácio Krauss, ao reafirmar de forma veemente que a OAB sempre estará ao lado da advocacia.

“A OAB deve estar sempre ao lado da advogada e do advogado. Não importa qual seja a batalha. Não podemos mais permitir que episódios do passado voltem a acontecer. Não podemos retroceder, temos que avançar. Estamos unidos, cada vez mais fortes e com a certeza de que a Ordem deve desempenhar o seu papel para com os advogados e advogadas e com a sociedade”, discursou Inácio ao som de aplausos empolgados.

Na oportunidade, com o apoio dos organizadores do encontro e do pré-candidato Inácio Krauss, centenas de advogadas reunidas lançaram o Movimento de Mulheres Avançando na OAB. “Aqui também nasce um grande movimento. Esse é um símbolo, é uma força do que já aconteceu nessa gestão, nós somos referência porque a OAB hoje é paritária”, comemorou a advogada Ana Lúcia Aguiar.

Solidariedade

Além de pagar pelo convite da reunião-almoço, os convidados levaram 1kg de alimento não perecível. Toda a doação arrecadada será entregue ao Externato São Francisco, uma instituição beneficente que cuida de quase 100 crianças na capital.

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado