Aeroporto tem crescimento de 15% no fluxo de passageiros em janeiro | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Aeroporto tem crescimento de 15% no fluxo de passageiros em janeiro
Aumento registrado é em comparação ao mesmo período de 2023, em plena alta temporada
Cotidiano 10/02/2024 13h16


Mais um número positivo a ser comemorado pelo setor turístico sergipano. O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria registrou um aumento de 15% no fluxo de embarques e desembarques de passageiros no mês de janeiro de 2024, na alta temporada, em comparação ao mesmo período de 2023.

A informação é da Aena Brasil, empresa que administra a unidade aeroportuária na capital sergipana. Essa boa notícia chegou logo após o anúncio recente da Aena de que houve crescimento de 48% no número de assentos ofertados para Aracaju durante o período do Carnaval. Tudo isso é fruto do trabalho diferenciado que o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem fazendo desde o início da gestão Fábio Mitidieri.

No ano passado, Aracaju registrou 111.489 embarques e desembarques no aeroporto sergipano. Neste ano, o número saltou para 128.234, ou seja, 15% a mais no fluxo de passageiros. Comparando esse aumento com os de alguns aeroportos administrados pela Aena no Nordeste, nota-se que Aracaju teve crescimento maior: Juazeiro do Norte (-3,4%), Maceió (6,7%) e Recife (4,8%).

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, comemora que o início de 2024 se apresente com notícias tão boas para o setor turístico de Sergipe. Avalia, mais uma vez, que se trata dos esforços conjuntos do poder público com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e com os demais integrantes do trade turístico. “Os números positivos refletem, sim, o desenvolvimento do setor de turismo em nosso estado nesses últimos 13 meses. Mas não devemos estagnar. Não podemos achar que é o suficiente para garantir a consolidação de Sergipe como importante destino turístico no Nordeste. É preciso fazer muito mais. Para tanto, estamos fortalecendo nosso plano estratégico para fazer Sergipe se destacar mais e mais”, afirma.

Fazer mais significa intensificar ações especialmente nos mercados emissores de turistas, como o que foi realizado no ano passado, com a participação nas principais feiras do setor, a exemplo da Abav, no Rio de Janeiro (RJ), da Festuris, em Gramado (RS), e do Salão Nacional do Turismo, em Brasília (DF). Sem falar em capacitações sobre o destino Sergipe, como as que aconteceram em junho para vender o estado como o ‘País do Forró’, em municípios da Bahia. “Como no ano passado, em 2024, o governo já começa a preparar 60 dias ininterruptos de festejos juninos. E vem muito mais por aí. É só aguardar”, avisa o secretário Marcos Franco. 

Fonte: Agência Sergipe

Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  08h30 Sergipe registra redução da intensidade de seca, aponta relatório
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado