Aracaju promoverá vacinação na praça Zilda Arns na segunda-feira (20) | F5 News - Sergipe Atualizado

Covid-19
Aracaju promoverá vacinação na praça Zilda Arns na segunda-feira (20)
A ação acontece das 8h às 16h para todas as pessoas a partir de 12 anos.
Cotidiano 19/03/2023 21h00


Para ampliar a cobertura vacinal da capital, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) disponibilizará, na próxima segunda-feira, 20, das 8h às 16h, na praça Missionária Zilda Arns, uma ação de vacinação contra a covid-19 para todas as pessoas a partir de 12 anos.

A coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, explica que essa será mais uma iniciativa para reforçar a imunização da população aracajuana, a partir da facilitação do acesso a doses para iniciar ou continuar o esquema vacinal das pessoas nessa faixa etária.

“Lembrando que para vacinar é preciso apresentar cartão de vacinação e documento com foto. Durante a semana, as unidades de saúde também disponibilizam os imunizantes, além dos pontos de vacinação nos shoppings, de segunda a sábado”, disse.

Vacinação nos shoppings

Seguem em funcionamento os pontos de vacinação instalados nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; e também aos sábados.

Contra a covid, estarão disponíveis doses para todas as pessoas a partir dos 5 anos de idade, as quais precisam iniciar, continuar ou completar o esquema vacinal, inclusive para quem já está apto a tomar o reforço bivalente. Nos shoppings, somente neste sábado, 18, não haverá vacinação.

Para receber o reforço bivalente é preciso ter tomado no mínimo duas doses da monovalente há, pelo menos, quatro meses e estar dentro dos grupos prioritários preconizados atualmente.

A vacina de Poliomielite também está disponível nos shoppings até durar o estoque na rede. Crianças de 1 ano a menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já para menores de 1 ano de idade, a vacinação segue de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Documentos

Para vacinar-se, é necessário apresentar documento de identificação (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável) e cartão de vacina.
 

Mais Notícias de Cotidiano
reprodução/redes sociais
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado